Range Rover Sport 2014 chega renovado por iniciais R$ 377.500

DSC05523

A Land Rover acaba de lançar no Brasil o novo Range Rover Sport, cujos preços variam de R$ 377.500 a até R$ 539.900. O modelo pode vir equipado com três tipos de motorização, um 3.0 V6 turbodiesel de 292 cv, um 3.0 V6 Supercharged a gasolina com 340 cv e, por fim, um 5.0 V8 Supercharged, a gasolina, com tenros 510 cv. Todos vinculados a um câmbio automático de 8 velocidades.

O modelo teve seu visual inaugurado em março, no Salão de Genebra, e suas linhas possuem clara inspiração no modernoso Evoque, além de ter crescido 62 mm no comprimento. Apesar do aumento no tamanho, o Sport está cerca de meia tonelada mais leve que sua geração anterior, graças ao monobloco em alumínio, 39% mais leve. A aerodinâmica também recebeu tratamento especial, levando a um cx de 0,34, 8% melhor que o anterior.

Em virtude do aumento de tamanho, seu interior de sete lugares ficou ainda mais espaçoso e confortável, enquanto os bancos da última fileira podem ser guardados no assoalho. Tecnológico, o modelo traz uma tela de 12,3” no lugar do cluster, além de uma tela de 8” e dupla-visão no centro do painel, com imagens diferentes para motorista e passageiro. O carro ainda conta com 19 opções de customização e sete tipos de roda, com aros que vão do 19 ao 22. (Marcelo Silva)

Seguem os preços das versões:

Range Rover Sport SDV6 SE (3.0 V6 turbodiesel) – R$ 377.500

Range Rover Sport SDV6 HSE (3.0 V6 turbodiesel) – R$ 405.500

Range Rover Sport Supercharged HSE (3.0 V6 Supercharged) – R$ 393.500

Range Rover Sport V8 Supercharged HSE Dynamic (5.0 V8) – R$ 496.500

Range Rover Sport V8 HSE Autobiography (5.0 V8) – R$ 530.900

Range Rover Sport V8 Autobiography Dynamic (5.0 V8) – R$ 539.900

PRIMEIRAS IMPRESSÕES (por Marcus Lauria)

Campos do Jordão/SP – Quem vê um SUV luxuoso, que custa mais de R$ 380 mil não acredita no que ele é capaz de fazer. Esse é o caso do novo Range Rover Sport. Avaliamos as três opções de motores que estão sendo oferecidas em nosso mercado, um 3.0 SDV6 de 292 cv de potência, um V6 de 3.0 litros a gasolina com 340 cv de o topo de linha V8 de 510 cv.

Entre suas mais de 1.001 utilidades, o SUV esportivo tem muita aptidão para cruzar terrenos acidentados e riachos com profundidades variadas. Além, claro de ser o rei do asfalto, com estabilidade exemplar, graças aos seus recursos tecnológicos de última geração e seus motores potentes, o bastante para carregar tanto peso. Alguns recursos que ajudam nesses quesitos são a carroceria de alumínio e o Terrain Response® de segunda geração.

Desde o trecho com asfalto, onde o motor diesel de 3.0 litros com 292 cv, com vigor de sobra para subidas, ultrapassagens e acelerações lineares, passando pelo médio V6 a gasolina de 340 cv, que mostrou muita disposição no trajeto e pelo fulminante e agressivo V8 de 510 cv, que poderia estar em um superesportivo.

Nos trechos de terra e pedras o Range Rover Sport tirou de letra as dificuldades, não deixou ninguém na mão. Além de muito eficiente e durão, o novo Range Rover Sport ficou muito mais bonito. Ganhou novos faróis e desenho da carroceria de acordo com o novo DNA da marca, inaugurado com o Evoque. No interior destaque para os novos bancos esportivos, central multimídia com tela sensível ao toque e onze opções diferentes de cores para o acabamento.

*Evento a convite da Land Rover do Brasil

DSC05532

DSC05544

DSC05532

DSC05557

DSC05635

Related posts