Uma edição tem que ser melhor que a outra… Essa é a premissa da SC Racing – empresa organizadora do Rally Transcatarina e dos demais eventos que compõe a Copa do Brasil de Regularidade. A sexta edição da competição que atravessa o Estado de Santa Catarina será realizada de 22 a 26 de julho, com largada de Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul. Fazem parte do roteiro as cidades de Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.
“Quando criamos o Rally Transcatarina, não imaginávamos que ele seria o que é hoje: grid com mais de 150 carros, presença de mais de 800 pessoas vindas de nove Estados do País”,comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Logo após a primeira edição, percebemos o potencial que o certame tinha. Rapidamente, focamos os trabalhos para torná-lo uma referência nacional, e esse caminho jamais terá fim… Será a incessante busca de fazê-lo cada vez melhor”, afirmou. Na edição de 2009, foram 89 veículos inscritos,e em 2013, esse número passou para 155.
O navegador Arno Adriano Murara participou de todas as edições do Rally Transcatarina, e disse que “é difícil apontar qual foi o melhor ano, pois a SC Racing sempre consegue se aprimorar e nos deixar satisfeitos. Eu ainda não ouvi falar de outra competição deste nível em outro lugar do Brasil, por isso, já é gratificante para mim fazer parte deste círculo e ter minha história ali. Estamos na expectativa para ver o que nos aguarda desta vez; e daremos o nosso melhor, pois é uma disputa bem acirrada”.
De acordo com Costa, a receita do sucesso é simples. “Profissionalismo! Iniciamos a organização de um rali um ano antes da sua realização. Pensamos em todos os detalhes com seriedade, ouvimos as críticas e sugestões dos participantes, e nos esforçamos ao máximo para nos aproximar dos anseios deles. Na parte técnica, procuramos os melhores percursos, dando prioridade para trajetos inéditos e que exijam ao máximo das habilidades de pilotos e navegadores. Temos uma identidade formada, da qual zelamos por ela”, declarou.
O 6º Rally Transcatarina terá cerca de 800 quilômetros, e percorrerá estradas de terra e trilhas que trarão diversos obstáculos, tais como: pedras, cascalhos, travessias de rios, trechos sinuosos, subidas e descidas em áreas de serra e, se chover, muita lama. Os tradicionais laços que levam pilotos e navegadores a máxima da concentração também estarão na planilha de prova.
Até o momento, 161 duplas estão inscritas para o rali, e ainda restam 39 vagas. As categorias disponíveis são Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure, Jeep e Passeio. Quem quiser alinhar seu 4×4 neste grid, pode garantir uma vaga pelo site www.transcatarina.com.br.
Programação – 6º Rally Transcatarina
22/07 – terça-feira
15h às 22h – abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
23/07 – quarta-feira
8h – abertura secretaria de prova
14h – Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo
24/07 – quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas
25/07 – sexta-feira
Roteiro: Canoinhas – Papanduva – Rio Negrinho
26/07 – sábado
Roteiro: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul
Fonte: Liberdade de Ideias