PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DO VENDEDOR DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

O projeto visa reconhecer a Profissão dos Vendedores de Veículos Automotores em função da necessidade de proteger principalmente o Consumidor em todas as negociações. É uma atividade de extrema importância dentro do comércio automotivo que movimenta grandes somas. Só no ano de 2018 no mercado de veículos usados foram mais de 14 bilhões. É um impulso no desenvolvimento econômico para os estados da federação, logo, do País.

O grupo, formado de empresários do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, teve a frente o CEO da Newmotors Gerson Barbosa (NA ESQUERDA DA FOTO) que foi a Brasília para tratar dos últimos detalhes antes do Deputado Vinicius Farah (NA DIREITA DA FOTO) protocolar o projeto.

“Foi muito gratificante presenciar o Deputado neste ato histórico, um projeto que não tem partido, somente o apoio do Vinicius Farah que sempre sinalizou com a vontade de ajudar o setor, uma promessa antiga que se realizou. O grupo ao qual pertenço é formado de profissionais com larga experiência dentro do mercado, todos engajados em mudar a imagem do nosso setor. Queremos oferecer segurança a todos, principalmente ao consumidor. Com aprovação deste projeto vamos poder atrair milhares de jovens oferecendo cursos de capacitação e renovando uma mão de obra especializada, lembrando que estes jovens trazem na bagagem novas ideias nos ajudando a formar ótimos profissionais que agora vão ter a garantia de um plano de carreira e aposentadoria”, disse o CEO da Newmotors.

O projeto propõe um Conselho Federal e os Regionais, estabelecendo direitos e obrigações com o cumprimento de normas éticas, o respeito ás normas legais, civis e criminais que serão aplicáveis à atividade, fiscalizando, impondo limites, parâmetros justos e equilibrados para o bom andamento da atividade.

 

 

 

 

 

 

Related posts