Porsche Club Brasil reúne participantes no Paraná

Porsche Club Brasil reúne mais de 40 participantes no Paraná (2)

Dois dias de Porsche. Nos dias 30 e 31 de outubro, cerca de 40 proprietários de carros da marca estiveram no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para o 44º Porsche Driving School, quarto evento do Porsche Club Brasil na temporada de 2015. Foram dois dias nos quais eles puderam aproveitar a potência e esportividade de seus carros em ambiente seguro e apropriado, com orientação de pilotos profissionais e infra-estrutura similar à de uma prova oficial de automobilismo, incluindo cronometragem, sinalização de pista e resgate médico.

O 44º Porsche Driving School teve participação de modelos 911, Boxster, Cayman e Panamera. Nos eventos em autódromos, os participantes têm três sessões de treinos livres por dia para cada turma. No final do primeiro dia, disputa-se uma prova de Regularidade, na qual o objetivo não é ser o mais rápido e sim dar pelo menos cinco voltas no tempo mais próximo possível do tempo ideal – os vencedores em Curitiba estavam a bordo de um modelo Cayman GTS. No segundo dia, realiza-se a Flying Lap, uma prova de velocidade pura. Desta vez, entretanto, a Flying Lap foi cancelada devido à chuva – ao contrário da Regularidade, ela só acontece com piso seco, por motivo de segurança.

A temporada 2015 do Porsche Club Brasil será encerrada no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), com o 18º Porsche Racing Festival. As provas de Regularidade e Flying Lap decidirão os títulos da Porsche Club Cup (individual para cada participante) e da Porsche Team Club Cup (equipes formadas pelos próprios participantes, em número máximo de quatro). Nesta última, a decisão ficará entre as equipes Speedster (163 pontos), Martini Motors (158) e ART Racing Team (157).

Os eventos do Porsche Club Brasil têm patrocínio da Stuttgart Veículos, Pirelli, AD Seguros, Chubb Seguros, Banco Safra, BSS Blindagens e Cisa Trading. A Stuttgart levou a Curitiba dois carros para exposição (um 911 Turbo e um Cayenne), além de ter montado em seu lounge uma boutique Porsche Driver’s Selection, na qual os participantes e seus convidados podiam comprar artigos relacionados à marca Porsche, como roupas, canetas, canecas, miniaturas e bonés, entre outros.

Fonte: Stuttgart Veículos – Assessoria de Imprensa – LetraNova Comunicação

Related posts