Polaris vai levantar poeira nos Sertões 2018

Recorde de inscritos para a 26ª edição do Rally dos Sertões. Serão 46 side-by-side largando em 18 de agosto de Goiânia (GO), com destino a Fortaleza (CE).

Partindo mais uma vez da cidade de Goiânia, com prólogo realizado no autódromo Ayrton Senna, o destino dos competidores será a cidade de Fortaleza, com chegada marcada para 25 de agosto 2018. Ao todo, a prova contará com 60 motos, 7 quadriciclos, 51 carros e 46 UTV’s, totalizando 312 competidores e 196 veículos.

Pilotando o Polaris RZR XP Turbo S no rally mais desafiador do país, e um dos mais completos do mundo, teremos este ano 4 duplas defendendo as cores da Polaris Leandro Torres / Lourival Roldan; Carlos Ambrosio / Cadu Sachs; Gustavo “Tatá” Xavier / Deco Muniz e Leonardo Beleza / Breno Ferreira. Também a bordo de um Polaris RZR Turbo, o piloto sensação e figurinha carimbada em diversos rallys, Antonio Cavalcanti / Paulo Henrique.

A primeira etapa será de Goiania a Formosa e o roteiro promete muitos perrengues para os competidores, contrapostos as belíssimas paisagens dos locais por onde a competição passará.

Marcos Moraes, diretor geral do Rally fala sobre o roteiro. “Vamos de volta para o sertão nordestino, com 690km na primeira especial, mais longa, demorada e característica do Cross Country, o rally está bem dividido, com bom ritmo no início, suavizando ao longo do percurso e voltando a dificultar em alguns trechos. Será essencial a comunicação interna e o trato com os veículos, sobretudo o desgaste de freios e câmbio, tempero para pilotos e navegadores ficarem atentos. Teremos ainda um trecho de terreno pesado devido a areia, aproximadamente 200km durante a etapa maratona. Já próximo do encerramento, a Caatinga brinda os participantes e o público com um visual deslumbrante”.

Na sexta-feira (17/08) acontece a coletiva de imprensa e no sábado a corrida classificatória, o Prólogo, que decide a posição de largada para a grande disputa. Com novo formato, a saída será realizada em baterias de 2 em 2 UTV’s, que partem a cada 30 segundos em baterias de 3 voltas cada com no máximo 6 UTV’s. Estes que vão utilizar todo o circuito e seus mais de 3 mil metros, totalizando 12km para cada tomada de tempo. Os carros seguem o mesmo procedimento e as motos e quadriciclos largam de 3 em 3 com até 6 motos por bateria. Os números dos pilotos ditam a ordem de largada, em escala decrescente, os vencedores do último ano, detentores das placas 1, 2, 3 sendo os últimos a alinhar.

Moraes complementa, “esperamos os pilotos experientes indo para cima dos mais jovens, com grandes disputas entre os concorrentes, vai ser o rally da estratégia de corrida versus a euforia”.

Neste ano, a categoria dos side-by-side se equipara a categoria dos carros, mostrando o potencial destes veículos no esporte e o gosto adquirido por pilotos e navegadores pelos mesmos. Seja pela fácil manutenção, tamanho do equipamento ou a segurança que oferecem, com menor custo inicial comparado aos carros, os UTV’s Polaris figuram na lista de desejos de pilotos profissionais e amadores.

Como o RZR XP Turbo S, que utiliza motor ProStar Turbo H.O., um bicilíndrico de 4T, DOHC de 925cc capaz de gerar potência de 170cv. O RZR Turbo oferece ainda sistema de tração AWD real e 2WD sob demanda e de alta perormance. Além disso, conta com o que há de mais moderno em suspensões com o conjunto FOX Podium Internal Bypass e Live Valve, todos os amortecedores estão conectados a central multimídia através do Dynamix e do Ride Command, permitindo ajustar o desempenho ao toque de um botão ou deixar que o sistema ativo controle o ajuste ideal para determinada situação de pilotagem. São 63,5cm de curso utilizável, tanto na dianteira como na traseira e curso de roda de 48cm na frente e 53cm atrás, somados ao vão livre do solo, superior a 40cm, que fazem do RZR XP Turbo S um veículo pronto de fábrica para superar obstáculos e colocar um imenso sorriso na boca de pilotos e aventureiros.

SERVIÇO

26ª edição do Rally dos Sertões

18 – 25 agosto 2018

Roteiro de Goiânia a Fortaleza

POLARIS RZR XP Turbo S 2018

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo: ProStar Turbo H.O., bicilíndrico, 4T, DOHC, gasolina, refrigerado a líquido

Cilindrada: 925cc

Potência: 170cv

Alimentação: Injeção eletrônica

Transmissão: PVT (Polaris Variable Transmission), automático (P / R / N / L / H)

Tração: AWD real e 2WD sob demanda de alta performance – VersaTrac Turf

SUSPENSÕES

Dianteira: FOX Podium Live Valve braço duplo arqueado tipo A-Arm com barra estabilizadora, 63,5cm (25in) de curso utilizável e curso de roda de 48,3cm (19in)

Traseira: FOX Podium Live Valve independente com braço triplo transversal (3 link trailing arm) e barra estabilizadora, curso utilizável de 63,5cm (25in) e curso de roda de 53,3cm (21in)

FREIOS

Dianteiro: disco hidráulico com pinças de três pistões

Traseiro: disco hidráulico com pinças de dois pistões

PNEUS E RODAS

Dianteira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 lonas)

Traseira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 lonas)

Rodas: em alumínio

DIMENSÕES

Gerais: 309,9cm comprimento x 182,9cm largura x 187,3cm altura (90 x 72 x 75in)

Caçamba: 72cm comprimento x 57cm largura x 17,8cm altura (28 x 22 x 7in)

Distância Entre Eixos: 228,6cm (90in)

Distância Livre do Solo: 40,6cm (16in)

Peso: 805,1kg pronto para uso (1.774lbs)

OUTROS

Acessórios: Lock & Ride®, teto em alumínio, volante Sparco Racing, pronto para câmera diant/tras., cinto de segurança Sub Zero

Iluminação: farol LED estilo blackout e lanterna LED

Cores: Polaris Blue

Preço sugeriro: R$ 119.990,00

 

 

 

 

 

Related posts