PILOTOS YAMAHA FICAM ENTRE OS TOP FIVE NA ABERTURA DO MUNDIAL DE MOTOCROSS

A temporada do Mundial de Motocross 2018 começou bem para os pilotos da Monster Energy Yamaha Factory Racing Team. Na primeira etapa do ano, Jeremy Van Horebeek e Romain Febvre conquistaram respectivamente o quarto e quinto lugares, empatando na pontuação geral com 34 pontos cada um.

A rodada de abertura do Campeonato Mundial FIM Motocross ocorreu no espetacular circuito de Neuquen, na Patagônia Argentina. A pista com extensão de 1.550 metros é rápida, larga e fluida, e é feita de um solo vulcânico único, escuro e granulado. A sujeira é enganosa. Parece suave com muita tração, mas é exatamente o oposto com pedras traiçoeiras escondidas sob a camada de terra superficial.

Na primeira bateria, Romain Febvre teve um início impressionante ao guidão de sua YZ450FM, perseguindo de perto o campeão mundial Antonio Cairoli. Contudo, o talentoso – e sábio – piloto de 26 anos, sabe que os campeonatos não são conquistados na primeira rodada e preferiu não arriscar, terminando os 30 minutos mais 2 voltas da bateria com um valioso quarto lugar.

Como seu companheiro de equipe Monster Energy Yamaha Factory Racing, Jeremy Van Horebeek também preferiu não arriscar na prova que inaugurou a temporada 2018. Para o piloto de 28 anos, seu começo foi médio – segundo ele mesmo –, já que sua colocação foi um quinto lugar.

Na bateria final do fim de semana, os papéis se inverteram entre os pilotos e suas YZ450FM. Jeremy Van Horebeek largou bem e conseguiu um bom começo com seu colega de equipe, Romain Febvre no seu encalço. A dupla protagonizou uma verdadeira batalha de “guidão a guidão” pela quarta colocação que avançou até a bandeirada de chegada. Apesar do sufoco, Van Horebeek conseguiu manter o quarto lugar, enquanto Febvre foi forçado a se contentar com o quinto.

As emoções do Campeonato Mundial FIM MXGP voltarão no fim de semana de 18 de março, que acontecerá em Valkenswaard, Holanda.

 

 

 

 

 

 

 

Related posts