Pesquisa exclusiva da Mobiauto

O levantamento realizado pela Mobiauto apurou as cotações de 8 modelos e 34 versões mais relevantes da marca;

·      O objetivo da pesquisa era apurar a variação de preços dos modelos Fiat zero km no 1º trimestre de 2021 e os valores desses mesmos carros no 1º trimestre de 2022 (na condição de seminovos);

·      Na média, esses veículos valorizaram 13,31%. Mas algumas versões passaram de 25%.

 

Razão de alerta constante do consumidor brasileiro, a variação de preços dos carros zero km, quando viram seminovos, chega a definir opção de compra do zero km. Diante de uma dúvida entre dois modelos do mesmo segmento, de preços e conteúdos parecidos, é bem possível que o comprador opte por aquele que vai desvalorizar menos, de acordo com as pesquisas de mercado.

Ciente desse fenômeno, a MOBIAUTO segue com sua vocação de aprimorar a experiência de compra e venda de carros no Brasil, propondo uma jornada de fácil navegação, com efetividade na apresentação dos anúncios. E gerando resultados. Mas orientar compradores e vendedores, elucidando os melhores negócios de cada segmento, torna-se um plus exclusivo da empresa, que recentemente passou a fazer parte do menu do Banco PAN e já é um dos três maiores marketplaces automotivos do país.

Recentemente, a MOBIAUTO fez um levantamento que indicou a Fiat como a marca que mais reajustou seus carros e comerciais leves zero km em 2021 (22,82%), cerca de 10% acima da média das demais montadoras. Se ainda assim a marca sediada em Betim, MG, liderou as vendas de zero km, o raciocínio é que o consumidor brasileiro aceita pagar mais caro, pois entende que o line-up da Fiat “vale a pena”.

E ter pago mais caro nem sempre significa um mau negócio. Ao contrário! De acordo com esse novo levantamento da MOBIAUTO, que pesquisou os preços dos 8 modelos (34 versões) zero km mais importantes da marca no 1º trimestre de 2021, confrontando essas cifras com as atuais cotações, ou seja, quanto valeriam esses carros hoje no mercado de seminovos, a conclusão é inequívoca: quem comprou um Fiat zero km um ano atrás, usou o carro… e ainda está ganhando dinheiro!

Um fenômeno chamado Fiat Strada

É uma performance digna de uma campeã de vendas: dos dez veículos da Fiat mais valorizados em 2021, seis são versões da picape compacta, sendo que a Strada ocupa as três primeiras posições – Freedom 1.3 Plus (valorização de 26,03%), Endurance 1.4 (25,59%) e Freedom 1.3 (25,16%), todas nas versões Cabine Simples.

“Não foi à toa que o comprador chegou a esperar por meses para receber sua Strada zero km no ano passado. Imagine que você tenha pago pouco mais de R$ 75 mil numa Freedom 1.3 Plus zero km em março de 2021. Você usa sua picape por um ano… Aí corre na MOBIAUTO e vasculha o preço dessa mesma unidade, só que seminova: e descobre que ela vale quase R$ 20 mil a mais. Incrível o que a Fiat Strada está fazendo no mercado nacional”, analisa o especialista automotivo Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto.

Como o levantamento da MOBIAUTO levou em consideração as versões mais relevantes de cada modelo, avaliando os preços das unidades zero km e comparando com as cotações dos anúncios de usados um ano depois, a média das versões define rigorosamente quais os melhores negócios na linha Fiat: Strada (23,87% de reajuste), Mobi (19,96%) e Argo (15,09%).

“E a verdade é que nem dá para falar dos ‘piores’ negócios. Não foram! Na parte de baixo da tabela, você vai encontrar Fiorino (9,23%) e Uno (5,15%). Considerando que o funcionamento padrão de mercado apontaria para a depreciação no valor de qualquer modelo comprado zero km após um ano de uso, mesmo os últimos colocados da Fiat revelaram aumentos de preços! Ótimo para os clientes da marca”, explica Castro Jr.

Abaixo, você confere a lista da média de valorização dos 8 modelos da Fiat pesquisados pela Mobiauto com maiores índices de valorização após um ano de uso.

 

 

 

 

 

 

Related posts