Passat GTE é revelado pela VW

Volkswagen Passat GTE

A Volkswagen revelou a versão elétrica do Passat, trata-se do GTE, que será revelado ainda essa semana no Salão de Paris e chega ao mercado em meados do próximo ano. De acordo com a marca, a versão híbrida plug-in utiliza a mesma mecânica do Golf GTE, ou seja, um bloco de quatro cilindros 1.4 TSI com 156 cv e um motor elétrico com 115 cv.

A potência combinada faz o carro render exatos 218cv, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de dupla embreagem DSG de seis velocidades. A marca anuncia 45 g/km de emissões de CO2. Sobre sua performance, a marca diz que o modelo faz de 0 aos 100 km/h em oito segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h (130 km/h em modo 100% elétrico).

Com o tanque combustível de 50 litros cheio e baterias de íons de lítio carregadas, a autonomia total é de cerca de 1000 km. Numa tomada convencional (2,3 kW), carrega em 4 horas e 15 minutos e numa tomada rápida em 2h30 (3,6 kW).

O Passat GTE possui quatro modos de condução: E-Mode (puramente elétrico), Hybrid (que gere o funcionamento de ambos), Battery Charge (motor a combustão funciona como gerador) e GTE (um modo “esportivo”). No caso da última opção de condução, a suspensão fica mais rígida e tem uma maior resposta do acelerador e a direção fica mais pesada.

A versão GTE será oferecida com as carrocerias sedan e Variant. O modelo se caracteriza pelos frisos azuis na carroceria, que percorre toda a área da grade e dos faróis dianteiros, além do novo para-choque dianteiro com novos faróis de neblina diurnos em LED em forma de “C”. Por dentro, as diferenças resumem-se à luz ambiente em tons de azul, pomo do câmbio com novo formato e volante em couro com fundo achatado. (Marcus Lauria)

Volkswagen Passat GTE 2Volkswagen Passat GTE 9

Related posts