O Grupo PSA e a Dongfeng Motors assinam dois novos acordos

SIGNATURE_ECMP

Uma nova etapa da parceria estratégica entre os grupos PSA e DFM foi superada por ocasião da apresentação do novo plano de médio prazo ”5A+” da DongFeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA).

Na quarta-feira, 11 de maio, por ocasião da apresentação do plano estratégico da DPCA, Carlos Tavares e ZHU Yanfeng, presidentes das duas sociedades acionistas da DPCA, assinaram um acordo para a concepção de uma versão elétrica da plataforma CMP “Common Modular Plateform”, que tem sido desenvolvida em comum desde abril de 2015.

Com essa futura plataforma elétrica “e-CMP”, o Grupo terá, a partir de 2019, uma oferta global de veículos 100% elétricos nos segmentos B e C para as marcas Peugeot, Citroën, DS e Dongfeng, com prestações de altíssimo nível.

Os dois Grupos também assinaram um acordo na área de Recursos Humanos, visando aumentar as sinergias no desenvolvimento internacional de talentos.

Essa cooperação vai se concretizar através de intercâmbios de talentos durante um período determinado em funções operacionais, nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, Industrial, Finanças e Recursos Humanos. Também haverá trocas de boas práticas em cada área do RH, que levarão à identificação de possíveis cooperações.

No Grupo PSA, esse acordo acompanha a implementação do plano estratégico “Push to Pass” e permite enfrentar novos desafios em matéria de recursos humanos.

Por ocasião da cerimônia, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, destacou a eficácia da cooperação das equipes PSA-DFM que foram criadas e a importância de aumentar essa sinergia através dos intercâmbios de talentos. Ele também declarou: “A futura plataforma elétrica e-CMP constitui uma etapa chave da nossa parceria com a Dongfeng. Com ela, poderemos acelerar o desenvolvimento mundial de ambos os grupos, contribuindo ao mesmo tempo para a realização do rigorosos objetivo de CO2  estabelecido para 2020”.

O novo plano estratégico de médio prazo “5A+” tem a ambição de fazer da DPCA “Uma empresa automobilística eficiente, capaz de oferecer aos seus clientes soluções de mobilidade completas”.

O plano fixa 3 objetivos estratégicos:

  • Uma forte progressão da satisfação dos clientes em termos de produtos e serviços, conseguindo estar no TOP 3 do setor até 2018 e visando a liderança em 2020
  • Obter um faturamento que ultrapasse ao 100 bilhões de RMB até 2020
  • Um crescimento rentável e duradouro, baseado em ganhos de produtividade de 30% até 2020

Fonte: Grupo PSA – Comunicação e Imprensa

Related posts