O superesportivo híbrido NSX fez sua estreia mundial hoje (12/1), durante a coletiva de imprensa da Acura, marca de luxo da Honda, como um dos grandes destaques do North American International Auto Show (NAIAS), em Detroit (Michigan, Estados Unidos). O modelo de produção foi apresentado na cor vermelho metálico e subiu ao palco ao som do ronco de seu motor biturbo.
A Honda tem se dedicado, desde a sua fundação, a criar um modelo esportivo que proporcione o máximo prazer de dirigir. Representando todo esse esforço e entusiasmo, a próxima geração do NSX é a última palavra em condução, aliada ao desempenho ambiental com baixa emissão de poluentes.
Com a inovadora tecnologia de propulsão Sport Hybrid SH-AWD (Super Handling All Wheel Drive), o modelo oferecerá uma experiência inédita no segmento, fiel ao conceito de superesportivo que deu origem ao nome NSX.
O veículo é equipado com um novo motor V6 biturbo de injeção direta, transmissão de dupla embreagem (DCT) de nove velocidades e três unidades elétricas do sistema Sport Hybrid. Tudo isso integrado a uma carroceria ultra-rígida de baixo peso construída com materiais e processos de fabricação de alta qualidade.
A produção do NSX começará em 2015, no novo Centro de Performance e Produção em Ohio, Estados Unidos, e o modelo será lançado no mercado americano ainda este ano.
A carroceria do modelo apresenta as clássicas proporções largas e baixas, aliadas aos detalhes modernos e atraentes do design. Para acomodar o novo motor V6 biturbo longitudinal e a transmissão de dupla embreagem, o veículo de produção teve o comprimento ampliado em 45 mm (4.470 mm), a largura em 130 mm (1.940 mm) e a altura aumentada em 45 mm (1.215 mm).
Cada elemento da carroceria foi cuidadosamente ajustado para permitir um uso estratégico do fluxo de ar tanto para estabilidade, aumentando a pressão aerodinâmica, quanto para os sistemas de arrefecimento do veículo. O NSX foi submetido a inúmeros testes no moderno túnel de vento da marca em Raymond, Ohio, resultando em diversas e significativas modificações do design conceito ao formato final da carroceria, incluindo alterações nas entradas de ar do capô, do para-choque dianteiro e laterais, além de uma base otimizada para o aerofólio.
O cockpit do NSX oferece uma visibilidade dianteira excepcional, controles simples e intuitivos, e uma ergonomia sem igual na categoria, especialmente dos bancos, com estrutura firme e ao mesmo tempo confortável, além de permitir fácil acesso ao veículo.
O NSX será produzido no inovador Centro de Performance e Produção (Performance Manufacturing Center – PMC), em Marysville, Ohio (EUA), onde aproximadamente 100 colaboradores altamente qualificados conduzirão a construção completa da carroceria, pintura e montagem final, com fornecimento de componentes locais e globais.
A unidade fabril e seus processos foram desenvolvidos para combinar com perfeição a perícia do colaborador e a tecnologia, em uma nova abordagem de produção, com foco na qualidade total do veículo, da construção inicial até a montagem final.
Fonte: S2Publicom