O Novo Golf produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, já está chegando às concessionárias da marca no Brasil. Em função da grande demanda do hatch médio no mundo e também no Brasil, a Volkswagen iniciou a importação do modelo a partir do México. A partir do segundo semestre de 2015, o modelo será produzido no Brasil, na Fábrica de São José dos Pinhais (PR).
O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline (a partir de R$ 69.510), Highline (a partir de R$ 75.830) e GTI (a partir de R$ 102.680). Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote).
As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante shift paddles). Independentemente da transmissão e da versão, o Novo Golf com motor 1.4L TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor 2.0L TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante shift paddles, o conjunto mecânico o Golf GTI comprova sua eficiência em número: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa