Nova Ford Ranger chega ao Brasil

nova-ranger-xlt-2017-31-620x442

A Ford reuniu a imprensa latino-americana para o lançamento da Nova Ranger 2017, como parte de um investimento de 220 milhões de dólares na região. Disponível nas versões flex e diesel de última geração e com cinco anos de garantia, inédita no segmento, a nova picape foi apresentada na cidade argentina de Puerto Iguazu, na província de Misiones, na fronteira com o Brasil.

As versões flex, com motor 2.5, têm preços de R$99.500 a R$109.500. Os modelos diesel têm as opções de motorização 2.2 ou 3.2, com preço a partir de R$129.900 até R$179.900, na topo de linha, com itens exclusivos de tecnologia.

A Nova Ranger 2017 é a primeira picape do Brasil a oferecer cinco anos de garantia. Traz ainda um novo plano de manutenção anual com preço fixo que a coloca como a picape média de melhor custo-benefício. Dispõe dos catálogos de acabamento XLS, XLT e Limited e destaca-se pelo aprimoramento no design externo, novo interior e conjunto avançado de segurança.

Como oferta especial de lançamento da Nova Ranger, a Ford criou duas ações diferenciadas. No programa de pré-venda exclusivo, os proprietários da Ranger de ano-modelo 2013 a 2016 podem adquirir a nova picape com desconto de 11%. As reservas podem ser feitas nos Distribuidores Ford a partir de 9 de abril, para entrega a partir de maio. A cota inicial disponível para este programa é de 350 unidades, sujeito à disponibilidade. A compra inclui uma cláusula de inalienabilidade pelo prazo de seis meses e outra exigência é que a transferência do carro usado tenha sido realizada até o dia 8 de abril de 2016.

Outra opção é o Plano Sazonal Ranger, criado para atender principalmente as necessidades dos produtores rurais. Ele é válido para as versões diesel da Nova Ranger, com pagamentos semestrais em três anos e taxa de 6% ao ano, mais entrada de 54%.

Todos os modelos da Nova Ranger vêm de série com sete airbags, rodas de liga leve, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema Advance Trac – com controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, controle eletrônico anticapotamento, controle adaptativo de carga e assistência de frenagem de emergência.

Também é a primeira do segmento com direção elétrica, que reduz o esforço em manobras e aumenta a firmeza na estrada. As versões diesel trazem ainda controle automático de descida, diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e protetor do tanque de combustível.

A versão XLT incrementa o visual com estribos laterais, santantônio tubular e vários itens cromados – grade do radiador, grade do para-lama, faróis, capas dos retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro. Acrescenta também ar-condicionado automático e digital com controle individual para o motorista e passageiro, bancos e volante revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus e chave programável MyKey.

A topo de linha Limited vem recheada de tecnologias exclusivas. Tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático e sistema de personalização da luz ambiente em sete cores, além de santantônio com desenho exclusivo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba e capota marítima.

A linha também vem de série com sistema de conectividade SYNC, com CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, através de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

A tela é de 4,2 polegadas na versão XLS e de 8 polegadas para a XLT e Limited, que incluem também navegação e duas telas de 4 polegadas no painel de instrumentos que podem ser configuradas pelo motorista.

A Nova Ranger traz aprimoramentos que tornam ainda melhor o seu conhecido desempenho em qualquer terreno, com capacidade de carga de 1 tonelada. Nos dois motores Diesel, 3.2 e 2.2, os avanços incluem bicos injetores piezoelétricos e novos turbocompressores, para aumentar a eficiência e economia.

O motor Duratorq 3.2 TDCi, de cinco cilindros, continua a ser o mais forte da categoria, com 200 cv e 470 Nm. O Duratorq 2.2 TDCi aumentou a potência para 160 cv e o torque para 385 Nm. O Duratec 2.5 Flex, de 173/168 cv, traz sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina.

Todas as versões diesel vêm com tração 4×4 nas opções normal (High) e reduzida (Low), diferencial traseiro blocante, que aumenta a capacidade de vencer obstáculos.

O visual da Nova Ranger ficou mais moderno e imponente, com grade dianteira trapezoidal – assinatura da linha global Ford –, capô esculpido com novos vincos e faróis com projetores.

O interior cria um ambiente moderno e confortável, com materiais de qualidade especialmente selecionados em função das características de durabilidade e estilo da nova picape. As novidades incluem também o painel em formato de barra horizontal e o volante, de estrutura forte e excelente empunhadura. Os bancos têm um desenho que privilegia o conforto, com comandos elétricos em oito posições na versão Limited.

A nova picape é resultado de um projeto global que reuniu a experiência de engenharia da Ford e a rodagem de mais de 1 milhão de quilômetros de testes nos mais diversos tipos de terreno em diferentes regiões do mundo. Além da América do Sul, a linha hoje é produzida na Índia, África do Sul, China e Tailândia para mais de 180 mercados mundiais.

Fonte: Imprensa Ford

nova-ranger-interior-31-620x448

Related posts