Conectada no cliente e na sociedade brasileira, a Chevrolet instiga os clientes em sua nova campanha a refletirem e buscarem uma mudança de atitude. Chamada de “Você na direção da mudança”, o filme criado pela Commonwealth//McCann, apresenta o novo Chevrolet Cruze 2017 e mostra que a transformação do mundo começa mesmo dentro de cada um e em cada gesto.
“Com essa estratégia conseguiremos passar uma mensagem forte da Chevrolet conectada ao que acontece na sociedade e trazendo uma mudança de paradigma no conceito de carros sedã com o Cruze, um carro hiperconectado, com design inovador e toda a tecnologia que só a Chevrolet tem. A campanha é bem provocativa e diferente do que fizemos antes”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.
“Aproveitamos a tensão social presente, que demanda mudanças estruturais e culturais no país, para trazê-la a um segmento no qual as pessoas estão pouco dispostas a mudar seus hábitos de consumo. Com essa associação, buscamos convidar o consumidor a olhar desde uma perspectiva diferente quando estiver considerando a compra de um sedan de alto nível”, explica Tiago Lara, Vice-Presidente Sênior de Negócios da Commonwealth//McCann.
O filme começa com imagens de manifestações de rua e pessoas expressando suas indignações nas redes sociais frente a comportamentos antiéticos, como por exemplo, estacionar na vaga de idoso e fingir que que não se deu conta. Enquanto isso, surgem cenas de escândalos e protestos, enquanto a locução da atriz Camila Morgado enfatiza que aprendemos a exigir a mudança, que não aceitamos menos que o justo e que cansamos da malandragem e do jeitinho. A parti daí, vemos uma cena de gentileza entre motoristas no trânsito que ilustram que a mudança começa dentro de cada um. O filme termina com o novo Chevrolet Cruze 2017 como uma opção para aqueles que procuram a mudança e um veículo que desafia as mais altas expectativas.