Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Nissan ocupa o lugar mais alto do pódio

15/09/2016 - Brasil , Rio de Janeiro, Estádio Olímpico - Jogos Paralímpicos Rio 2016 - Terezinha Guilhermina, com o guia, Rodrigo Arcanjo, na prova dos 400m T11. © Washington Alves/MPIX/CPB

Se estivesse disputando uma prova esportiva, a Nissan terminaria com a medalha de ouro. A exemplo do que aconteceu nos Jogos Olímpicos, as ações da empresa durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 foram um sucesso absoluto. Bungee Jump, surfe adaptado e as festas e shows no Hotel Nissan Kicks são alguns exemplos de êxito absoluto fora dos locais de competição.

E nas pistas, quadras e piscinas a Nissan também mostrou atrevimento de sobra. Os atletas do Time Nissan conquistaram seis medalhas nesta edição da Paralimpíada. A empresa é a maior patrocinadora de atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Os Jogos para a Nissan começaram antes, com o patrocínio do inédito revezamento da Tocha Paralímpica.

No mundo virtual, a Nissan também foi um sucesso absoluto. As postagens da empresa nas suas redes sociais tiveram um alcance total de 26 milhões de pessoas e engajamento recorde durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

“A Nissan é uma marca que tem como um dos seus pilares o apoio à diversidade. E acreditamos que os Jogos Paralímpicos ajudam a conscientizar as pessoas sobre a importância do convívio entre as diferenças e a necessidade da inclusão social para termos uma sociedade mais forte. Por isso, desde que começamos a negociar o patrocínio dos Jogos, definimos que teria de ser tanto dos olímpicos quanto dos paralímpicos, nunca fizemos distinção”, conta o Presidente da Nissan do Brasil, François Dossa.

Revezamento da Tocha Paralímpica – Pela primeira vez a Tocha Paralímpica percorreu o país sede. E a Nissan foi junto. Foram 85 condutores indicados pela Nissan, em seis cidades de todas as regiões do Brasil, em sete dias. Para dar um toque ainda mais especial, cada cidade pode assistir ao show criado exclusivamente para o revezamento paraolímpico com o maestro João Carlos Martins, a Camerata Bachiana de São Paulo e o grupo de percussão Patubatê, que utiliza peças do Nissan Kicks para criar seus  instrumentos musicais.

Redes Sociais – As ações da Nissan no universo digital também foram um sucesso absoluto. A exemplo do que aconteceu na Olimpíada, a transmissão da Nissan da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 esteve nos trending topics do Twitter durante todo o evento. Ao longo de toda a competição, as postagens da Nissan nas suas redes sociais tiveram um alcance total de 26 milhões de pessoas. O engajamento médio foi muito acima da expectativa.

AdaptSurf – Criado especialmente para o período dos Jogos Paralímpicos, o projeto ganhou ainda mais notoriedade quando  a Nissan levou a iniciativa para o Posto 3 da Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Nissan Kicks. Utilizando uma cadeira com rodas especiais, que facilita o deslocamento na areia e na água, a atividade proporcionou momentos inesquecíveis para cariocas e turistas com deficiência (física, auditiva, visual, mental e múltipla). A ação durou todo o período dos Jogos, atendendo em média dez pessoas nos dias úteis e 20 nos fins de semana.

Bungee Jump do Boulevard Olímpico – Confirmou o sucesso dos Jogos Olímpicos, quando, em duas semanas, foram 1.100 saltos, numa média de 70 por dia. A procura continuou alta, mantendo-se como a principal atração da Cidade Maravilhosa fora dos locais de competições esportivas. Atletas como o canoísta e medalhista de bronze Caio Ribeiro, do Time Nissan, foram conferir atração.

Nissan Kicks House – Acomodada num dos pontos mais movimentados do Parque Olímpico da Barra, também manteve a média de aproximadamente 1.550 visitantes brincando nas ativações diariamente. No espaço foi possível conhecer as tecnologias da Nissan através da área “Intelligent mobility”, tirar fotos com a tocha paralímpica e se divertir no circuito de brincadeiras, onde o recém-lançado Nissan Kicks foi a estrela principal. Todos os modelos vendidos pela empresa no Brasil estavam disponíveis, além de modelos muito especiais, como o revolucionário Leaf (carro 100% elétrico mais vendido do mundo), o protótipo esportivo elétrico BladeGlider e o esportivo GT-R, o carro do nove vezes campeão olímpico Usain Bolt, Diretor Mundial de Excitement da Nissan.

Hotel Nissan Kicks – Sucesso do primeiro ao último fim de semana de Jogos e palco de concorridas festas restritas a convidados, o rooftop do hotel apresentou neste período dos Jogos Paralímpicos shows exclusivos de Jorge Aragão, Paralamas do Sucesso, Banda Eva e Diogo Nogueira, que fechou o programa no último sábado. Sempre com sua capacidade total ocupada, a cobertura recebeu cerca de 250 pessoas por noite para dançar diante da deslumbrante vista da praia mais famosa do mundo.

Time Nissan – Nove atletas e seis medalhas. O desempenho do Time Nissan nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi um enorme sucesso. Liderados pelo supercampeão Clodoaldo Silva, também mentor do Time Nissan, eles se atreveram a superar seus limites. Foram duas pratas na natação com Clodoaldo e Susana Schnarndorf, outra prata para Dirceu Pinto, da bocha, bronze de Caio Ribeiro na canoagem e uma prata e um bronze para a velocista Terezinha Guilhermina, no Atletismo. Edênia Silva (natação), Jovane Guissone (esgrima), Michele Ferreira (judô) e Jane Karla (tiro com arco) também estiveram perto de conquistar medalha.

 

 

 

 

 

Related posts