Nissan Altima aperfeiçoa seus atributos na segunda geração

Altima_2a geração

Lançada em 1998, e produzida até 2001, a segunda geração do Nissan Altima foi marcada por oferecer mais potência, melhor dirigibilidade, mais conforto no interior, acabamento aperfeiçoado e novos equipamentos opcionais. O design da primeira reestilização do sedã ficou novamente a cargo centro de design da Nissan na Califórnia, localizado em San Diego, e era exclusivo do mercado norteamericano.

Mantendo a linha de produção do Altima no Tennessee, a Nissan adicionou mais potência ao motor do sedã, que passou de 150 para 155 cv na linha 2000, melhorando a aceleração de 0 a 100 km/h . O interior ganhou um porta-luvas maior e renovado e mais porta-copos, além do rebatimento traseiro dos bancos e airbags que acionavam com menos força para evitar lesões nos passageiros (depowered airbags). Apesar de manter as mesmas dimensões, a sensação de espaço interna foi ampliada com melhor distribuição interna de bancos e peças de acabamento.

As versões eram: XE (entrada), GXE (intermediária e mais vendida), SE (esportiva) e GLE (topo de linha). A SE era facilmente identificada pela grade colorida, farois de neblina, espóilers traseiro e rodas de liga leve. A de luxo GLE trazia bancos de couro como item de série. Na linha 2001, a Nissan lançou versão “Limited Edition”, que se tornou importante parte da estratégia de preço do modelo nos anos seguintes.

Fonte: Nissan do Brasil

Related posts