NanoFlowcell revela conceitos QUANT F e QUANTiNO

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A nanoFlowcell AG abre sua apresentação no Salão Internacional do Automóvel de Genebra (Geneva International Motor Show) com duas estreias mundiais. Nunzio La Vecchia, Diretor Técnico da nanoFlowcell AG, apresentou os dois modelos mais recentes com a tecnologia nanoFlowcell® no Salão Internacional do Automóvel de Genebra: o QUANT F e seu irmão menor, o QUANTiNO, o primeiro veículo QUANT de baixa voltagem de todo o mundo. “Consideramos a tecnologia de célula de fluxo (flow-cell) como a tecnologia mais promissora e com o maior potencial para o futuro da mobilidade elétrica sustentável sem emissões nocivas. Ela oferece uma enorme autonomia bem como um desempenho excepcional. Para nós, ela representa a melhor alternativa para os veículos elétricos movidos à bateria ou célula de combustível. O sistema de acionamento com célula de fluxo elimina várias desvantagens inerentes aos sistemas de acionamento existentes e também é mais efetivo em relação aos custos. Em nossa opinião, a célula de fluxo é o futuro da mobilidade elétrica”, disse Nunzio La Vecchia depois das duas estreias mundiais apresentadas pela nanoFlowcell AG.

O novo QUANT F é uma impressionante demonstração do fato de que um enorme desempenho e sustentabilidade ambiental não precisam ser mutuamente exclusivos no campo automotivo: um projeto completamente reformulado de seu predecessor QUANT E, o veículo elétrico equipado com tecnologia nanoFlowcell® pode alcançar velocidades de mais de 300 km/h – totalmente elétrico e sem emissões nocivas, ele tem autonomia de até 800 km. Com sua nova transmissão automática de 2 velocidades, o sedan esportivo de 5,25 metros de comprimento, pesando 2,3 toneladas e com capacidade de transportar quatro pessoas, pode acelerar de 0 a 100 km em apenas 2,8 segundos.

Mas não foi apenas o QUANT F que atraiu a atenção na estreia mundial do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Com o novo QUANTiNO, a nanoFlowcell AG também apresentou o primeiro veículo QUANT de baixa voltagem do mundo como um carro conceitual. Operando com voltagem avaliada de apenas 48 V, o QUANTiNO gera uma potência de quatro vezes 25 kW/136 hp, por meio de uma combinação de nanoFlowcell®, sistema de buffer e motores elétricos. O QUANTiNO tem velocidade máxima de mais de 200 km/h e autonomia de mais de 1.000 km. Com espaço para 4 pessoas e comprimento de 3,91 metros, o carro impressiona por seu design exclusivo. Um detalhe incrível são as rodas de 22 polegadas, que o QUANTiNO herdou de seus irmãos maiores, o QUANT E e o QUANT F.

Com seus dois tanques de 175 litros cada, o QUANTiNO tem capacidade total de 350 litros de líquidos iônicos, um com carga positiva e o outro com carga negativa. O processo de reabastecimento é similar ao procedimento atual, a única diferença é que os dois tanques são enchidos simultaneamente com líquidos diferentes.

A companhia nanoFlowcell AG irá também expandir suas atividades com base na célula de fluxo. “As aplicações em potencial para a nanoFlowcell® cobrem uma série bem diversificada e não apenas no setor automotivo. Por esta razão, estendemos nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento para outros campos e setores da indústria. A tecnologia da célula de fluxo é também interessante para setores como aeroespacial, ferrovias e navegação, transporte rodoviário, construção de habitações e serviços de construção. Já estão sendo realizadas conversas iniciais que exploram oportunidades para projetos de cooperação com companhias internacionais líderes nestes setores”, enfatizou  Nunzio La Vecchia.

Fonte: nanoFlowcell AG

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