Moto Brasil se consagra como um dos principais eventos do setor

O festival que mais entende o universo das duas rodas comprova sua importância na agenda de grandes eventos do país, como sua capacidade de inovação. Em um inédito formato híbrido, com espaços abertos e fechados, o Moto Brasil Experience atraiu mais de 70 mil visitantes ao Riocentro, na zona oeste carioca, em três dias.

O Moto Brasil também comprovou sua importância para a economia. O evento movimentou cerca de R$ 10 milhões e atraiu fabricantes, empresas de acessórios e serviços e inovou com espaços exclusivos, como a Vila Tatoo, com tatuadores profissionais.

Honda, Suzuki, Harley-Davidson, BMW, Kawasaki, Royal Enfield, Triumph, Bajaj, CF Moto, Haojue e Zontes apresentaram suas novidades e principais modelos dentro do pavilhão do Riocentro. Customizadores, empresas de acessórios para motos e marcas de roupas e bijuterias também movimentaram os negócios.

Na parte de entretenimento, o público teve uma lista variada de opções. Apresentações radicais no Globo da Morte, com a equipe Brasil Moto Show, e de Fany Wheeling na pista empolgaram os visitantes. No sábado, os fãs ainda puderam tirar fotos com o piloto de motovelocidade Alex Barros no estande da Repsol.

O setlist também foi animado. Oito bandas se apresentaram no palco principal do Moto Brasil Experience durante os três dias de festival tocando diferentes ritmos e, claro, o bom e velho rock.

No domingo, ocorreu a final da 7º Bike & Art Moto Brasil com os maiores nomes da customização do país e que teve 14 finalistas. O grande vencedor foi a Harley-Davidson Heritage personalizada por Erick Cycles.

Evento Pet Friendly, o Moto Brasil trouxe novamente o espaço Entre Pegadas. Além de campanhas de doações e de adoção de animais, a área foi um ponto de encontro de cães famosos, protagonizada por Molly Bike Dog.

O formato híbrido ainda permitiu ao público dar aquela relaxada. Com patrocínio de Monster, Norisk e Moto Adventure, o Espaço Desacelera ofereceu um ambiente para os visitantes se acomodarem e trocarem aquela ideia com os amigos.

O Moto Brasil Experience 2023 teve patrocínio da Heineken e a Repsol como lubrificante oficial do evento. Além de apoio da SETUR – Secretaria de Estado de Turismo – e da TURISRIO.

 

 

 

 

 

Related posts