MICHELIN na Le Mans 6 Horas de São Paulo 2013

6 Horas de SP_2

Reforçando o compromisso de garantir, em um único pneu, mais segurança, durabilidade e economia de combustível, sem abrir mão de nenhuma outra performance, a Michelin comprovou, durante a Le Mans 6 Horas de São Paulo 2013, a superioridade de seus pneus, por meio do “Michelin Total Performance”. Graças ao desenvolvimento de novas soluções adaptadas a pistas mais abrasivas, os dois primeiros lugares da categoria LMP1 da prova foram conquistados pela Audi Sport Team Joest, equipada com os novos pneus MICHELIN.

“Os carros evoluíram, comparados ao ano passado, e os pneus MICHELIN também evoluíram. Os nossos pneus ficaram mais rápidos para acompanhar as evoluções dos protótipos dos nossos parceiros. Além disso, agora são capazes de funcionar bem em pistas abrasivas e cheias de voltas, como a de Interlagos”, observou Jérôme MONDAIN, gerente dos programas de corridas da MICHELIN.

Segundo Benoît TRELUYER, piloto da Audi Sport Team Joest, “é sempre delicado testar novos pneus durante a semana da corrida, mesmo com toda a confiança que temos nos pneus MICHELIN. E tivemos que fazer isso em Interlagos, que é um circuito bastante atípico em termos de aderência. Mas o novo pneu mostrou um altíssimo nível de aderência e durabilidade e nos trouxe excelentes resultados”.

O piloto francês e seus companheiros da equipe nº 1 Audi R18 e-tron quattro, André LOTTERER e Marcel FASSLER, venceram a Le Mans 6 horas de São Paulo 2013, após se qualificarem na pole position no sábado e na volta mais rápida do fim de semana (1m20784s). Trata-se de um grande avanço em relação aos 2.363s na volta mais rápida do Audi Sport Team Joest em 2012 e 1.579 segundos mais rápido do que a volta vencedora da corrida do ano passado.

Fonte: Dept. de Comunicação – Michelin América do Sul

Related posts