Maxi-scooter BMW C 650 GT chega ao Brasil

Maxi-scooter BMW C 650 GT chega ao Brasil4

Tema de grande relevância no mundo de hoje, o incremento da mobilidade urbana tem se tornado uma pauta importante no desenvolvimento de novos produtos pela BMW Motorrad mundialmente. No Brasil, essa tendência também é muito forte atualmente, o que favoreceu o surgimento de novos produtos em outros segmentos, com boa autonomia e capazes de se deslocar com agilidade pelo trânsito urbano. Porém, a BMW Motorrad foi além. Com a sua linha de maxi-scooters, composta pelos modelos BMW C 650 GT, inédito no mercado, e C 600 Sport, disponível desde o ano passado, a marca oferece também potência, conforto e qualidade de construção não só para o trânsito das grandes cidades, mas também para pegar a estrada aos finais de semana.

Opção que chega ao mercado este ano, a BMW C 650 GT traz design imponente e elegante, com linhas suaves na carenagem, inspiradas nos modelos de turismo, projetadas para oferecerem ainda mais conforto e proteção aerodinâmica para o piloto. A disposição para viagens mais longas também é evidenciada pelo banco com encosto para a lombar. O compartimento para bagagens, sob o banco, conta com capacidade para 60 litros, suficiente para acomodar pequenas bagagens ou até dois capacetes. A altura do banco em relação ao solo, de 785 mm, permite uma condução confortável até para motociclistas de estatura mais baixas. A vocação para as rodovias não diminui a sua agilidade em ambiente urbano, onde apresenta uma excelente capacidade de se deslocar no trânsito pesado.

Para o máximo de conforto e segurança, o modelo é equipado de série com luz diurna e indicadores de direção em LED, manoplas aquecidas e controle de pressão dos pneus (RDC).  Disponível nas cores preta e marrom, o modelo pode ser adquirido nas concessionárias por R$ 53.900. Já a edição especial com pintura diferenciada (preto Ebony) e bagageiro, está disponível por R$ 54.500.

Disponível no mercado desde o ano passado, o modelo C 600 Sport se tornou sinônimo de qualidade e sofisticação para o segmento de maxi-scooters. Seu visual traz desenho bem recortado e moderno, além das opções marcantes de cores como azul, branca e preta.

Suas dimensões bem projetadas ajudam a manter um perfil compacto e ao mesmo tempo oferecer conforto para motociclista e garupa, além do bagageiro expansivo enquanto a motocicleta estiver estacionada, com capacidade máxima para dois capacetes ou pequenos objetos. Além disso, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de uso para seus clientes, o BMW C 600 Sport já chega com luz diurna, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), indicação de direção em LED e banco baixo preto (com redução de 20 mm da altura padrão) de série. O preço do modelo permanece o mesmo do seu lançamento no ano passado: R$ 52.000.

A motorização de 647 cc, comum aos dois modelos, traz propulsor bicilíndrico de refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote (4 válvulas por cilindro). A alimentação é comandada por uma central eletrônica digital, que garante a economia de combustível. Com 20 litros de capacidade no tanque de combustível (4 L de reserva), os modelos contam com bastante autonomia. A lubrificação tem sistema a cárter seco, que ajudou a dar proporções mais compactas à unidade, além de garantir um melhor centro de gravidade.

Ao todo, são gerados 60 cv de potência a 7.500 RPM, com torque máximo de 66 Nm a 6.000 RPM. O moderno sistema de embreagem CVT (Continuously Variable Transmission) oferece o torque necessário para o desempenho mais eficiente das maxi-scooters, de acordo com diversos parâmetros, como aceleração do piloto e inclinação do terreno, além de propiciar ainda mais conforto e agilidade, uma vez que não é necessário trocar de marchas. A transmissão final é por corrente.

A suspensão dianteira utiliza grafo telescópico hidráulico invertido de 40 mm, com 115 mm de curso. A traseira é monoamortecida, com braço em alumínio, também com 115 mm de curso. As rodas traseira e dianteira são de aro 15” e proporcionam estabilidade até em velocidades mais altas. Os freios são a disco nas duas rodas, duplos na dianteira (270 mm de diâmetro) e simples na traseira, com a mesma medida, ambos com pistões duplos. A segurança da frenagem é ainda maior, por conta do ABS de série.

Para tornar a experiência ainda mais agradável a bordo das maxi-scooters, a BMW Motorrad desenvolveu acessórios que proporcionam conveniência. Entre os destaques, estão: top case rígido na cor da motocicleta com capacidade de aproximadamente 35 litros, o qual pode receber uma bolsa impermeável em seu interior que facilita o transporte sem a necessidade de desengatar o top case rígido; bolsa do túnel central acoplada entre as pernas do piloto, também em material impermeável, assinada com o nome do modelo da maxi-scooter e tem capacidade para 12 litros; GPS BMW Navigator com suporte para instalação no guidão; capa impermeável para proteção das pernas do piloto contra vento e chuva com forro em nylon; encosto para o garupa; capa impermeável para o banco; aquecimento das manoplas, entre outros.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Maxi-scooter BMW C 650 GT chega ao Brasil2

Related posts