Maico Teixeira a um passo do título do SuperBike

honda150cc_kolo_10112013043

Depois de dominar todos os treinos da nona etapa do SuperBike Series Brasil, inclusive com o melhor tempo na SuperPole, que definiu o grid de largada da SuperBike Pro, o piloto da Equipe Mobil de Motovelocidade, Maico Teixeira, venceu a prova da categoria neste domingo (10), em Cascavel (PR). A vitória no Autódromo Zilmar Beux deixa o gaúcho, que lidera o ShowDown (fórmula de disputa que definirá o campeão) com 577 pontos, muito próximo do inédito título. São treze pontos de diferença para o companheiro de equipe e vice-líder na classificação geral José Luiz Cachorrão, que terminou a corrida em terceiro.

Com o primeiro lugar no oeste paranaense, Maico chegou à quinta vitória na temporada, a segunda consecutiva. Além disso, o gaúcho alcançou a marca de sete poles positions ao longo do ano. “Perdi o primeiro lugar na largada, mas me mantive tranquilo até chegar no Andric e fazer a ultrapassagem. Andei forte e fui premiado com a vitória”, afirma o líder, que buscará na final o título e a dobradinha para equipe. “O objetivo na última etapa é ser campeão. Falta pouco. Hoje consegui abrir uma vantagem, mas não tem nada ganho. Quero vencer o campeonato e tentar a dobradinha junto com o Cachorrão. Seria perfeito”, complementa.

Já Cachorrão fez uma corrida de persistência e mostrou fôlego até o fim. Durante 90% das voltas, ele brigou com Diego Pretel pela terceira colocação. Na linha de chegada, conseguiu uma vantagem mínima de dois centésimos de segundo para o rival e obteve a posição. Assim, segue firme na briga pelo título. “Hoje foi uma corrida de superação. Fiz uma boa largada, mas não mantive o ritmo. Com o Pretel, tive uma disputa limpa. Foi uma prova muito legal, mas desgastante. No final, saí da curva melhor do que ele e consegui a vantagem”, destaca.

A etapa final do SuperBike Series Brasil 2013 ocorre entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Curitiba (PR).

A corrida

Apesar de ter perdido quatro posições na largada, Maico conseguiu o segundo lugar ainda na volta inicial. Atrás do ponteiro Danilo Andric, ele esperou o momento certo para ultrapassar o rival. Após ir para primeira posição na quinta volta, o gaúcho teve que segurar o ímpeto de Andric, que o pressionou em diversas oportunidades. No fim, o piloto Honda conseguiu mais uma vitória.

Já Cachorrão, que largou em quinto e chegou a pular para segunda colocação na primeira volta, teve um duelo com Diego Pretel. O piloto Honda trocou de posição com o concorrente por várias vezes, mas na reta de chegada da última volta deu o bote final e terminou em terceiro.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem patrocínio de Pirelli, Dainese e AGV.

Resultado – Corrida SuperBike Pro

1º #36 Maico Teixeira
2º #64 Danilo Andric
3º #51 José Luiz Cachorrão
4º #88 Diego Pretel
5º #34 Bruno Corano

Resultado – classificação geral SuperBike Pro

1º #36 Maico Teixeira 577 pontos
2º #51 José Luiz Cachorrão 564 pontos
3º #64 Danilo Andric 554 pontos
4º #88 Diego Pretel 551 pontos
5º #34 Bruno Corano 548 pontos

Fonte: Vipcomm

Related posts