Lubrificantes FUCHS reforça presença da marca no mercado global

FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, iniciou no mês de julho a campanha Internacional “Moving your world” (“Movendo seu mundo”, em português), cujo objetivo é reforçar a presença da empresa em diversos sistemas e máquinas do dia a dia, contribuindo para seu funcionamento.

A conscientização global da marca, que há mais de 90 anos fornece soluções inovadoras de lubrificação que são responsáveis por mover o mundo, está sendo realizada em 12 aeroportos, dentre os cinco continentes, incluindo o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Além disso, de acordo com a Vice-Presidente de Marketing e Comunicações Corporativas da FUCHS, Tina Vogel, a campanha tem como objetivo apresentar simultaneamente uma alteração no nome da companhia, que deixa de ser denominada FUCHS PETROLUB SE, sendo renomeada de FUCHS SE.

“Atualmente, a FUCHS demonstra sua relevância global com receita anual, em 2022, de 3,4 bilhões de euros e uma equipe de mais de 6.000 funcionários em 34 locais de produção, bem como 56 empresas operacionais em mais de 50 países. Desta forma, o extenso portfólio de mais de 10.000 produtos é uma das principais razões para remover o afixo do nome ‘PETROLUB’, e expandir sua visibilidade global, enfatizando o foco em soluções de lubrificação avançadas e altamente eficientes como uma empresa de alta tecnologia”, explica Tina.

Para isso, a executiva revela que a FUCHS vem se esforçando para expandir sua liderança tecnológica em áreas como digitalização, mobilidade futura e sustentabilidade. “Com a mudança de nome, a empresa está ressaltando seu foco em soluções avançadas, orientadas a processos e holísticas para lubrificantes e fluidos funcionais”, afirma.

Moving your World: Motivações e objetivos

De acordo com Tina, a campanha realizada pela FUCHS garante maior visibilidade e conscientização, uma vez que apenas fortalece o papel de seus produtos, mantendo o mundo em movimento diariamente, e tornando-o mais eficiente, simples e sustentável. A executiva revela que tudo teve início com o desenvolvimento de uma estratégia de marca global, que agora permite que mais de 6.000 funcionários em todo o mundo falem uma língua comum, usem as mesmas imagens e mensagens, defendam suas convicções compartilhadas e, assim, ajam como uma unidade e coerência.

“Estamos no caminho para estabelecer uma marca global forte. Nesta jornada, estamos dando grande ênfase ao estabelecimento de parcerias de longo prazo e uma marca que também reflita a confiança que as pessoas depositam em nós. A declaração emocional da campanha Moving your World também descreve nosso propósito e nos ajuda a nos destacar na multidão, salientando o que defendemos e por que fazemos o que fazemos: mantendo o mundo de nossos clientes em movimento e sempre avançando”, explica.

Para Tina, experiência, poder inovador e a maior segurança possível são os padrões que a FUCHS emprega em setores tradicionais, como indústria geral, automotiva ou metalúrgica. No entanto, soluções de produtos sustentáveis ​​e inovadores também são indispensáveis ​​no campo da nova mobilidade. “Aplicações especiais, por exemplo, na tecnologia médica, energia eólica e setores de robótica ou em centros de dados, também exigem um ambiente suave, perfeitamente adaptado e desenvolvido”.

FUCHS atende a três megatendências: nova mobilidade, digitalização, sustentabilidade

No mesmo sentido, o mundo em rápido crescimento da mobilidade elétrica exige novas características e desempenho eficiente de fluidos funcionais. “O novo mercado dos fluidos funcionais é bastante relevante para os produtos e soluções da FUCHS. Os eletrólitos E-LYTE e os lubrificantes refrigerantes FUCHS são apenas dois exemplos que podem proporcionar um novo crescimento no campo da mobilidade. A linha global de produtos FUCHS BluEV também inclui uma gama de lubrificantes especiais para uso em veículos elétricos e híbridos”, sinaliza Tina.

Segundo o Presidente da Diretoria Executiva da FUCHS SE, Stefan Fuchs, a companhia está olhando para o futuro, estabelecendo uma estrutura consistente e trabalhando incansavelmente em soluções para os desafios mais prementes da atualidade.

“Com a estratégia futura FUCHS2025, lançamos um programa de transformação que usamos para medir os desenvolvimentos futuros em todas as áreas de negócios. Além disso, com o “FUCHS torna-se Digital”, um programa estabelecido para oferecer aos clientes uma compra eficiente e experiência aprimorada, permite, ao mesmo tempo, que tornamos nossos processos e procedimentos mais enxutos, seguros e eficientes. Isso é essencial se quisermos continuar sendo percebidos como o parceiro incondicionalmente confiável para nossos clientes no futuro”, reitera Fuchs.

O executivo ainda reforça que a FUCHS vem compensando suas “emissões gate-to-gate” desde 2020 e o próximo passo é atingir a neutralidade líquida total de carbono até 2040. “Os produtos FUCHS auxiliam os clientes a tornarem-se mais sustentáveis em toda a cadeia de valor agregado. Por exemplo, lubrificantes de alto desempenho ajudam a garantir economias de energia tangíveis ou reduções de emissões. Esse desempenho mais sustentável é alcançado de diversas maneiras, incluindo, seleção de matérias-primas, produtos aprimorados, produção otimizada, aplicações inteligentes e reciclagem consistente”, finaliza Fuchs.

 

 

 

 

 

Related posts