LTX Force é o novo pneu da Michelin para pick-ups e SUVs

Michelin lança o pneu LTX FORCE 2

BUENOS AIRES, ARGENTINA – A versatilidade é uma forte tendência nos dias atuais. No caso da mobilidade, não poderia ser diferente. Seja por motivos profissionais ou pessoais, o deslocamento entre o campo e a cidade se torna, cada vez mais, necessário em nossa sociedade.

Nos últimos anos, poucos países tiveram um crescimento tão expressivo do agronegócio quanto os da América do Sul. Os números comprovam: a atividade é hoje responsável por cerca de 30% do PIB do continente.

Com o desenvolvimento da vida rural, o campo se aproxima cada vez mais da cidade. Além disso, a vida urbana saturada gera novas necessidades, tornando o campo um refúgio da agitação das grandes cidades.

Seguindo esta tendência, desponta no mercado automotivo o segmento de SUVs (Sport Utility Vehicles) e picapes, que mais que duplicou nos últimos 10 anos na América do Sul. Segundo Ruy Ferreira, Diretor Comercial de Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul, “esta demanda foi impulsionada por sua versatilidade, ou seja, por estes tipos de veículos serem fortes, robustos e adaptáveis a qualquer tipo de terreno”.

Para atender a esta demanda de mobilidade (campo e cidade), a Michelin lança o novo pneu Michelin LTX FORCE, como a melhor solução para um uso misto, com foco na durabilidade e na segurança. O Michelin LTX FORCE oferece, em comparação com a média dos concorrentes, uma frenagem mais curta em solo molhado e um melhor controle em situações de aquaplanagem, além de possuir uma maior robustez e um maior rendimento quilométrico.

“Este lançamento é significativo para nosso continente, pois é o primeiro projeto 100% liderado pelas equipes da Michelin da América do Sul. Quase todo o mercado sul americano será atendido com produção local e, em um segundo momento, este pneu será lançado em outros continentes. É motivo de orgulho para todos nós”, ressalta Anoildo Mattos, Gerente de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul.

Desenvolvido para condições mais severas de uso, o Michelin LTX FORCE aplica as tecnologias que vem do mundo da competição:

·          A escultura da banda de rodagem, inspirada no Rally Dakar, é desenhada especialmente para oferecer maior aderência ao solo, com blocos mais altos, que proporcionam robustez e tração superiores. Essa nova escultura avança sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

·         Seu composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship) atribui ao pneu maior resistência ao desgaste.

Desta combinação única da banda de rodagem reforçada e do novo composto de borracha, nasceu a nova tecnologia Rally Force.

“A melhor maneira de comprovar a eficiência da utilização mista dos pneus é por meio do mundo das competições automobilísticas, que percorrem as mais diversas regiões do mundo, em todos os tipos de terrenos e solos”, explica Thierry Neuville, piloto do WRC (World Rally Championship).

Já na estrada, o Michelin LTX FORCE oferece segurança máxima em solo molhado, o pneu freia até 2m antes do que a média dos concorrentes da categoria de pneus mistos e tem um melhor controle em situações de aquaplanagem, sem prejudicar a durabilidade que é 35% maior do que a média dos concorrentes na categoria.  Tudo isso graças à tecnologia Compactread que nos permite maximizar duas performances antagônicas: durabilidade e aderência.

Institutos que certificam o pneu MICHELIN LTX FORCE

TÜV SÜD Automotive – Com sede em Munique, na Alemanha e fundado em 1866, o TÜV SÜD é um dos líderes mundiais em organizações de serviços técnicos. São mais de 20.000 funcionários em parcerias com clientes de todo o mundo. Um grupo de profissionais qualificados e experientes trabalha para garantir o máximo de eficiência, segurança e qualidade. Alguns exemplos de serviços oferecidos pelo TÜV SÜD são: auditoria e inspeção, consultoria, teste e certificação de produto.

DEKRA – Fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado em 1925, em Stuttgart, na Alemanha. Atualmente, a companhia possui cerca de 33 mil colaboradores nos mais de 50 países em que atua. No Brasil, a DEKRA vem trabalhando desde 1995.

** Testes de distância de frenagem no molhado e aquaplanagem rm curva realizados pelo Instituto TÜV SÜD, com pneus comprados no mercado brasileiro, na categoria de pneu misto, na dimensão 265/70 R16 112 T (entre eles, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Wrangler Adventure).

Um pneu comum, para ter maior durabilidade, necessita de blocos de borracha mais altos, que são mais sujeitos a deformação, ocasionando a perda da área de contato com o solo. A tecnologia Compactread é a combinação de uma escultura com mais borracha e de um reforço entre os blocos que minimiza esta deformação, aumentando a área de contato com o solo e maximizando a aderência no molhado.

É a combinação entre a escultura inspirada no Rally Dakar, desenhada especialmente para agarrar ao solo com blocos mais altos, que proporcionam uma tração superior; e um composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship), que oferece ao pneu maior resistência ao desgaste do solo em uso off road. Além disso, a escultura avançou sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

Viagem a convite da Michelin

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

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