Kombi se despede em campanha publicitária da Volkswagen

Kombi se despede em campanha

A Volkswagen do Brasil preparou uma nova campanha publicitária sobre o fim de produção da Kombi, que se despede de seus fãs em dezembro. Neste sábado, 30 de novembro, um anúncio, em formato de testamento, será publicado na mídia, no qual o modelo “agradece” o carinho de quem fez parte de sua história e das pessoas que a escolheram como parte de suas vidas. O anúncio exibe uma lista com os “últimos desejos” da Kombi: oferecer uma lembrança às pessoas que, de diversas formas, viveram ou ainda vivem experiências inesquecíveis com o modelo.

Para Marcelo Olival, gerente executivo de Vendas e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, “a Kombi é um ícone na indústria mundial que, além do sucesso de vendas, tem um enorme carisma. Muita gente tem uma boa história com o modelo, seja como o veículo da família, do trabalho ou que o levava para a escola”.

O anúncio faz parte da campanha produzida pela Volkswagen para homenagear o modelo fabricado no Brasil desde a década de 50. A última Kombi do mundo sairá da linha de montagem da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, no final de dezembro. A primeira etapa da campanha, lançada em setembro, contava com um anúncio impresso que tinha como tema o “deslançamento” da Kombi e com o hotsite “www.vw.com.br/kombi”, onde usuários e fãs da “perua” contam histórias vividas com ela, enviando textos, fotos ou vídeos. A partir dos relatos feitos no site, que já somam centenas de histórias, foram selecionadas algumas pessoas que serão homenageadas pela Kombi, citadas no “anúncio-testamento”.

“A Kombi fez diferença na vida de muita gente e vai deixar saudade. Por este motivo, não poderíamos deixar de fazer uma campanha inédita de ‘deslançamento’ para homenagear esse ícone da indústria automobilística mundial. A ideia da ação é aproximar, em tom emocional, as pessoas que viveram e conviveram com o modelo. Por meio do hotsite, por exemplo, buscamos reunir boas experiências que os fãs têm com a Kombi”, destaca Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.

O novo anúncio tem as mesmas cores azul e branca da série especial Last Edition da Kombi, lançada pela Volkswagen e com produção limitada a 1.200 unidades. Entre os homenageados que constam na lista da Kombi estão “Seu” Nenê, que levou a Kombi “para ver a seleção brasileira jogar mundo afora”; o australiano Jason Rehm, que viaja pelo mundo com a mulher e o filho em um modelo vermelho; Noel Villas Bôas, filho do sertanista Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil em uma Kombi; e Miriam Maia, que nasceu dentro de uma delas.

No contexto do modelo, a Kombi também “informa” que realizará um encontro com todos os “parentes” na fábrica da Volkswagen, em uma exposição. Ela também vai deixar para amigos e fãs um livro digital gratuito com histórias reais que recebeu no site.
No 15º e último item da lista de desejos, ela faz um pedido: voltar para casa. O desejo será realizado e todos acompanharão seu caminho de volta ao lar no filme e que estreará em janeiro de 2014.

Fonte: Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Related posts