Jota Quest protagoniza comercial do Fox Rock in Rio, da Volkswagen

fox-rock-in-rio_1

 A Volkswagen do Brasil lançou ontem, 1º de julho, a campanha publicitária do Fox Rock in Rio, que conta com a participação da banda Jota Quest. Criada pela AlmapBBDO, a campanha destaca os equipamentos da série especial do modelo alusivo a um dos mais famosos festivais de rock do mundo, o Rock in Rio, que será realizado entre os dias 13 e 22 de setembro de 2013. Pela segunda vez, a Volkswagen será a patrocinadora oficial do evento.

“A estratégia de comunicação do Fox Rock in Rio é continuar usando a música como plataforma de divulgação da campanha. Escolhemos a banda Jota Quest para participar da ação porque o grupo tem uma história de sucesso e de proximidade com diferentes públicos, além da ligação com o festival. Com esta campanha queremos destacar os itens exclusivos do modelo”, comenta o gerente de Propaganda da Volkswagen do Brasil, Tiago Lara.

O filme “Esposa”, com 30 segundos, será veiculado nas redes de TV aberta e por assinatura em todo o País. O comercial abre com uma atriz interpretando o papel de mulher do vocalista Rogério Flausino, da banda Jota Quest. Ela está saindo de casa com uma amiga, quando se deparam com Flausino e os integrantes da banda chegando. A amiga comenta, então, que deve ser muito bom ser mulher de um vocalista de banda.

A câmera se aproxima dos olhos da mulher ao volante e a cena corta para as lembranças dela de alguns momentos de sua vida com Flausino dos quais a banda participa, interferindo no dia a dia do casal. Depois, a cena volta à conversa entre as amigas, que saem num Fox Rock in Rio.

A assinatura da campanha é “Fox Rock in Rio. O carro oficial do Rock”. Na mídia impressa, ela terá dois anúncios em páginas duplas, que serão veiculados nas revistas de maior circulação do País, nas especializadas em automóveis, música e naquelas dirigidas ao público jovem. Os anúncios também serão veiculados em jornais. Além da mídia impressa, a campanha conta com materiais de Ponto de Venda e campanha digital, que inclui um hotsite recheado de conteúdo do universo do rock, previsto para ir ao ar ao longo deste mês (julho).

A série especial do Fox Rock in Rio foi lançada em abril, já como parte da linha 2014 do Fox, e traz equipamentos de som e conectividade ideais para quem gosta de curtir uma boa música a qualquer momento: volante multifuncional com controle de som e rádio CD-player com USB e Bluetooth. Além disso, o modelo é customizado, com selo Rock in Rio e adesivos com temas alusivos ao rock’n roll, além de detalhes internos em vermelho no painel e no estofamento.

Bastidores do filme “Esposa”

Durante os dois dias de gravações do comercial “Esposa”, filmado em 15 e 16 de junho na cidade de São Paulo, o clima no set de filmagem foi de pura descontração e bom humor. As cenas com detalhes e performance do Fox Rock in Rio foram gravadas no sábado (15/6). Na manhã de domingo (16/6), os mineiros da banda Jota Quest chegaram ao local das gravações, uma residência localizada na região do Butantã, para gravar as suas cenas.

“Estamos muito felizes de participar de um comercial da Volkswagen, que é uma marca que temos tanto carinho e uma história de parceria. Por exemplo, tivemos a honra de participar de um momento muito especial da empresa, 10 anos atrás, que foi no evento de comemoração do seu aniversário de 50 anos, realizado na fábrica de São Bernardo do Campo (SP)”, disse o vocalista da banda, Rogério Flausino.

Durante entrevista, Flausino fez questão de contar as suas experiências com a marca, que começaram logo cedo em sua vida, desde a infância. “A Volkswagen é a marca da minha família. Meu pai teve muitos modelos, principalmente Fusca. Aliás, ele tem um modelo 86 até hoje, que ele não dá, não vende e não troca”, comenta o vocalista, que teve um Brasília 1975 como seu primeiro carro.

O vocalista da banda Jota Quest, que também já teve modelos como a Parati e o Golf em sua garagem, elogiou bastante o Fox Rock in Rio: “Adorei os itens exclusivos do modelo. A faixa nas laterais com as guitarras, os detalhes, as cores. Ficou rock’n roll”. Para Flausino, “os carros da Volkswagen, além de terem o design moderno, têm um ótimo desempenho”.

Sobre as gravações do comercial “Esposa”, todos os integrantes da banda assumiram estar se divertindo muito, pois conta uma história engraçada que retrata a realidade da vida deles também. “O comercial mostra a nossa rotina e combina com a gente. Nós andamos juntos, somos amigos e nos divertimos muito. Somos os trapalhões do rock nacional”, brinca Flausino, rodeado pelos parceiros de banda, que logo começaram a fazer piadas com o termo usado pelo vocalista.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Related posts