Inflação do Carro sobe 0,26% em julho

bmw_serie1_118i_2013_lfig_01_620_413

Mesmo com o preço dos combustíveis em queda, o custo para o motorista andar e manter o carro subiu no mês passado. A Inflação do Carro da Agência AutoInforme registrou alta de 0,26% em julho. Agora a inflação acumulada é de 3,36%.

O índice é apurado após levantamento de preços de todos os itens necessários para o motorista andar de carro e fazer a manutenção preventiva, em cinco grupos de despesas: peças de reposição, serviços, seguros, impostos de circulação e combustíveis. A gasolina ficou 0,44% mais barata no mês e o etanol teve queda mais expressiva, de 1,5%. Na média, o preço dos combustíveis recuou 1,13% em julho.

O resultado é preocupante, aponta tendência de alta na Inflação do Carro, porque gasolina e etanol são responsáveis por cerca de 30% do total dos gastos do motorista, e a queda de preço destes itens não foi suficiente para conter a alta da inflação do carro.

As maiores altas ocorreram no setor de serviços, que, na média, teve alta de 1,1%. O item que mais subiu foi a lavagem: a lavagem simples ficou 8,5% mais cara e a completa subiu 2,5%.

Fonte: Agência AutoInforme

O memoriamotor.com.br tem patrocinio de Kart Point.

Related posts