Honda consolida liderança no segmento de scooters com a nova PCX

PCX_150

A Moto Honda da Amazônia (HDA) consolidou no mês de julho a sua liderança absoluta no segmento de scooters. A soma dos três primeiros meses de venda da Honda PCX, lançada em maio deste ano, e os resultados da já consagrada Lead 110 fizeram com que a empresa ampliasse seu market share na categoria de 52% para 75%, com 5.928 unidades de scooters vendidas.

Grande destaque do período, a Honda PCX vem revolucionando o segmento de scooters. De fácil pilotagem e com design mais sofisticado, o modelo ainda se diferencia pelo sistema “Idling Stop System”. A tecnologia, inédita no Brasil, permite o desligamento do motor em marcha lenta após três segundos de parada da scooter e a sua retomada com o acionamento do acelerador, o que garante uma grande redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes.

Para Alexandre Cury, gerente geral Comercial da Moto Honda da Amazônia, a procura por modelos de estrutura compacta e versátil tem sido um ponto positivo para o mercado de duas rodas. “As scooters assumem um papel importante no transporte urbano diário de jovens, executivos, estudantes, motociclistas iniciantes e usuários de automóveis que buscam mais agilidade e praticidade no dia a dia. Nesse sentido, a PCX e a Lead cumprem bem esse papel e os resultados nas vendas mostram a boa aceitação desse modelo”, enfatiza.

A Moto Honda da Amazônia é líder absoluta no segmento de duas rodas no Brasil, com aproximadamente 80% de  market share. A empresa disponibiliza 30 modelos de motocicletas, nas mais variadas categorias, de 100 a 1800cc, investindo constantemente na tecnologia de seus produtos, nacionalização de componentes, expansão e estruturação de sua rede de concessionárias.

Fonte: FSB Comunicações

O memoriamotor.com.br tem patrocinio de Kart Point.

Related posts