Hector Assunção vence primeira etapa do Brasileiro de Motocross

Hector Assunção

O paulista Hector Assunção e o português Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil de Motocross, fizeram dobradinha na MX2, com a CRF 250R, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2014, realizada neste domingo (13), em Três Lagoas (MS). Hector venceu a segunda corrida e ficou em segundo na primeira, totalizando 47 pontos, dois a mais que o companheiro de equipe Paulo, que levou a bateria inicial e terminou em terceiro a última prova do dia da categoria.

“Foi um fim de semana praticamente perfeito. Fiz um ótimo treino classificatório no sábado e agora uma vitória e um segundo lugar. Estou bem à vontade com o equipamento, físico e cabeça bem preparados. Acredito que posso fazer uma ótima temporada. Apesar do clima bem quente, consegui me concentrar e focar muito nessas duas corridas para começar com pé direito o Campeonato. E, felizmente, deu tudo certo”, comenta Hector, que sai na frente na disputa pelo campeonato na MX2.

“A primeira bateria consegui liderar com bastante folga e a última foi mais acirrada. A temperatura bastante quente também foi um adversário a mais na corrida. O segundo lugar na classificação geral foi um bom resultado. Fiz uma ótima pré-temporada, estou bem preparado para encarar mais um ano de competições, que está apenas começando”, destaca Paulo, atual campeão brasileiro da categoria.

Na MX1, bom desempenho da Honda com o equatoriano Jetro Salazar, satélite da Escuderia X, que ficou em segundo na classificação final da categoria, após um segundo lugar na primeira prova e um terceiro na corrida final. “Consegui andar na frente nas duas baterias, mas não deu para segurar. Mesmo assim, estou bastante satisfeito com o resultado. É um sonho correr no Brasil, sei do meu potencial e continuarei trabalhando forte para o restante do ano”, ressalta.

Quem também se destacou na abertura do campeonato foi o goiano Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, ao terminar a etapa na terceira colocação. “Fiz quarto e segundo aqui em Três Lagoas e estou bastante feliz. Sei que o esforço foi grande, principalmente na última corrida, para fazer as ultrapassagens nessa pista muito dura e técnica. O campeonato está apenas no começo e quero melhorar ainda mais”, diz o piloto que utiliza a CRF 450R.

Resumo das corridas

1ª BATERIA MX2 – Com uma largada tumultuada, os pilotos da Equipe Honda Mobil ficaram um pouco para trás. Porém, bastou uma volta para o português e atual campeão brasileiro assumir a liderança da categoria. Daí em diante, Paulo só abriu vantagem e venceu com mais de 18 segundos à frente do segundo colocado. Já Hector não teve vida fácil na corrida. Na volta inicial ele ocupava o sexto lugar e foi preciso fazer uma prova de recuperação. Aos poucos, o paulista foi ultrapassando cada adversário. Na 11ª volta, travou duelo que valia a segunda posição com Anderson Cidade. Melhor para Hector, dono do melhor tem po da categoria conquistado durante o classificatório da etapa, que voou na pista.

2ª BATERIA MX2 – A segunda bateria da categoria MX2 foi pegada do início ao fim. Hector Assunção e Paulo Alberto fizeram uma largada melhor do que na primeira corrida. Em segundo, o paulista Hector não desgrudou de Gustavo Henn, que fez o holeshot, e na oitava volta assumiu a liderança. Nessa prova, foi a vez de Paulo Alberto sofrer mais. O português começou na quarta colocação e teve que acelerar forte para ultrapassar os adversários. O atual campeão da categoria trocou várias vezes de posição com Thales Vilardi. Porém, quando estava em segundo e tenta va se aproximar do companheiro de equipe, Paulo teve uma queda e terminou na terceira posição.

1ª BATERIA MX1 – Em uma prova bastante acirrada, três pilotos Honda terminaram no top 5 a primeira bateria da MX1. Jetro Salazar chegou a liderar a corrida. Durante a nona e décima voltas, o equatoriano travou duelo com Carlos Campano. Porém, Jetro não segurou a posição e cedeu ao espanhol, que venceu a prova. Wellington Garcia e Julien Bill, ambos da Equipe Honda Mobil, fecharam a prova na quarta e quinta colocações, respectivamente.

2ª BATERIA MX1 – O equatoriano Jetro Salazar, satélite da Escuderia X, largou na frente na segunda bateria e seguiu na liderança até a 12ª volta, quando foi ultrapassado pelo espanhol Carlos Campano, que levou a corrida. Wellington Garcia mostrou força e determinação na última prova do dia da MX1. O goiano andou na quarta colocação durante boa parte da prova. Na 16ª volta, ultrapassou Rafael Faria e na seguinte, Jetro para assumir o segundo lugar. O suíço Julien Bill terminou a última corrida do dia na sétima posição.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio de Pirelli, IMS, Riffel e Oakley.

RESULTADOS
 
GERAL MX2 (CINCO PRIMEIROS)

1º Hector Assunção #30
2º Paulo Alberto #1
3º Thales Vilardi #27
4º Anderson Cidade #20
5º Anderson Amaral #83

1ª BATERIA MX2 (CINCO PRIMEIROS)

1º Paulo Alberto #1
2º Hector Assunção #30
3º Anderson Cidade #20
4º Thales Vilardi #27
5º José Brayan Padilha #31

2ª BATERIA MX2 (CINCO PRIMEIROS)

1º Hector Assunção #30
2º Paulo Alberto #1
3º Thales Vilardi #27
4º Anderson Cidade #20
5º Gustavo Henn #90

GERAL MX1 (CINCO PRIMEIROS)

1º Carlos Campano #115
2º Jetro Salazar #920
3º Wellington Garcia #21
4º Antonio Balbi Junior #3
5º Rafael Faria #116

1ª BATERIA MX1 (CINCO PRIMEIROS)

1º Carlos Campano #115
2º Jetro Salazar #920
3º Antonio Balbi Junior #3
4º Wellington Garcia #21
5º Julien Bill #902

2ª BATERIA MX1 (CINCO PRIMEIROS)

1º Carlos Campano #115
2º Wellington Garcia #21
3º Jetro Salazar #920
4º Rafael Faria #116
5º Humberto Martin #101

Fonte: VIPCOMM – Assessoria de Imprensa Honda Racing

Related posts