A cidade paranaense de Foz do Iguaçu foi o cenário escolhido este ano pela Harley-Davidson do Brasil para sediar o National H.O.G.® Rally em clima de aventura e descobertas de novas fronteiras. O evento, que anualmente conta com uma cidade-sede diferente no País, reúne este ano 1.200 pessoas e mais de 800 motocicletas.
Com o tema “Guerreiros e guerreiras do asfalto: é hora de desbravar novas fronteiras”, a Harley-Davidson do Brasil recebe clientes pertencentes ao motoclube oficial da marca que viajam das mais diversas regiões brasileiras ao Mabu Thermas Grand Resort, hotel escolhido para sediar o evento repleto de atividades, entre os dia 7 e 9 de setembro.
A H-DB visa estimular sempre a união entre as pessoas, para que seus clientes possam explorar novos destinos com suas motocicletas Harley-Davidson, desbravando estradas, faça chuva ou faça sol. Esse é o verdadeiro espírito “Ride and Have Fun” dos guerreiros e guerreiras do asfalto. Uma tribo que está sempre em busca pela liberdade, conquistando territórios com bravura, vento no rosto e o sentimento de que não existem fronteiras.
As atividades foram programadas para os clientes poderem interagir com a natureza exuberante, além de contar com muito rock’n’roll, gastronomia de qualidade, atividades com motos, desfile pela cidade e muita confraternização para celebrar o estilo de vida inigualável que só uma marca emblemática com mais de 110 anos de história como a Harley-Davidson possui.
No dia do feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, os guerreiros e guerreiras do asfalto serão recebidos com muita festa e poderão desfrutar o merecido descanso. No dia seguinte, a programação prevê tempo livre para curtir as piscinas do hotel, mas também conta com visita às Cataratas do Iguaçu. Já no período da tarde, acontecem os Motor Games, atividades com motocicletas que premiam aqueles que tiverem o melhor desempenho nas provas propostas. À noite, acontece a grande festa, pautada pela temática que permeia todo o evento e tem como traje sugerido, as fantasias de guerreiros e guerreiras. A festa será animada por três grupos de rock, entre eles, a famosa Banda Malta.
O terceiro dia é marcado pelo grande desfile de motocicletas, que promete parar a cidade de Foz do Iguaçu com a beleza única e o ronco inconfundível dos motores que equipam as motocicletas Harley-Davidson®. E, por fim, 10 de setembro, domingo, é um dia livre para que todos os clientes H-D possam se programar para retornar, em segurança, para casa, levando na bagagem muitas histórias decorrentes de mais um evento proporcionado pela Harley-Davidson.
Afinal de contas, a Harley-Davidson tem como premissa contribuir para a realização do sonho de liberdade individual de seus clientes e também de entusiastas da marca. E, para atingir esse objetivo, além de oferecer motocicletas fantásticas, uma linha completa de acessórios para customização e itens de GM (MotorClothes®,Riding Gear e Collectibles), a companhia no Brasil busca promover eventos em que os clientes possam celebrar o espírito de irmandade que norteia a história da H-D, e vivenciar esta paixão em comum na junto de amigos e da família.
Porque o que importa não é o destino, mas sim, os caminhos e as histórias vivenciadas ao lado das pessoas que realmente importam.
SOBRE FOZ DO IGUAÇU
A cidade leva esse nome desde 1918, por conta do deságue do rio Iguaçu (que em Guarani significa “rio grande”) no rio Paraná. A região é conhecida internacionalmente por suas atrações turísticas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, que estão entre as sete maravilhas da natureza do mundo e contam com mais de 270 quedas d’água, grande parte localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, área de preservação ambiental.
Foz, como é conhecida por seus habitantes, é a cidade fronteiriça mais conhecida no Brasil e conta também com a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, uma das maiores obras de engenharia do planeta Terra, além de ser a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia e a segunda maior em tamanho. Localizada no rio Paraná, tem sua administração dividida entre os governos brasileiro e paraguaio.
O município está no extremo oeste do Paraná e marca a fronteira do Brasil com outros dois países da América do Sul. A divisa a oeste marca o limite de território com Ciudade del Este (Paraguai) e, a sul, com Puerto Iguazú, na nação argentina.
Com uma população de quase 270 mil habitantes, Foz do Iguaçu possui uma enorme diversidade étnica e cultural, com uma grande presença de argentinos, paraguaios, japoneses, chineses, além de comunidades indígenas. Também é considerada a maior comunidade islâmica no Brasil, reunindo, então, uma grande quantidade de “tribos”.
Foz também tem um dos mais reconhecidos santuários ecológicos do País, o Parque das Aves, que une ecoturismo com conservação ambiental. Se trata de um imenso viveiro composto por aves do Brasil, Austrália, África e Ásia e que proporciona conhecimento básico de aproximadamente 900 aves, de 150 espécies diferentes.