A compra de um veículo segue, cada vez mais, um percurso multicanal, sendo que 90% dos clientes iniciam este caminho na Internet. Para atender às evoluções de nossos clientes, o Grupo PSA inova e lança na França a venda on-line de veículos novos de suas três marcas.
Essa iniciativa se apoia na experiência adquirida nos sites de e-commerce já operacionais: o da Citroën no Brasil, desde novembro de 2016, o da Peugeot no Reino Unido, desde janeiro de 2017, e o site DS7 Crossback, ativo em oito países da Europa desde março de 2017. Ela será progressivamente ampliada na Europa.
Os primeiros clientes já se manifestaram: no Reino Unido, as vendas da Peugeot em figital[1] tiveram um aumento de 75% no primeiro semestre de 2017, com uma taxa de conquista de cerca de 40%. No Brasil, mais de 200 pedidos já foram efetuados on-line.
A partir de agora, na França, não apenas o cliente pode efetuar a compra do seu veículo, como também simular o seu financiamento, a recompra do seu antigo veículo e, em todos esses casos, finalizar o pedido na concessionária. Outras etapas em breve ampliarão a gama de serviços oferecidos, a começar pela contratação do financiamento on-line.
Por ocasião desse lançamento, Stephen Norman, Diretor de Vendas e Marketing do Grupo PSA, declarou: “A implementação dessa nova oferta está alinhada com nosso plano “Push to Pass”, que visa colocar o cliente no centro de nossa estratégia. O Grupo vai ao encontro da expectativa do cliente, que amadurece sua compra na Internet, antecipando a etapa seguinte da compra completa on-line. É uma oportunidade de ganharmos novos clientes e nos desenvolvermos”.