Goodyear apresenta novo dirigível

NOVO DIRIGÍVEL

A Goodyear Tire & Rubber Company revelou a nova versão de última geração do seu ícone mundialmente famoso, o dirigível da Goodyear. A nova aeronave é maior, mais rápida e com mais dirigibilidade, e se baseia no legado da companhia como líder mundial na construção e operação de dirigíveis.

O novo dirigível foi apresentado em um evento para a imprensa realizado no hangar Wingfoot Lake da Goodyear em Suffield, Ohio (EUA). Os voos de teste estão agendados para começar sobre a área nordeste de Ohio durante este mês, antes de entrar em operação no verão.

“O novo modelo marca o início de uma nova era para nosso programa de dirigíveis e reflete o compromisso da Goodyear em permanecer na vanguarda da cobertura e apoio para transmissão aérea”, disse Paul Fitzhenry, vice-presidente sênior de comunicação global. “Esse dirigível oferecerá funções avançadas de cobertura aérea para televisão, escala ampliada de voos para cobrir mais eventos e uma experiência inigualável para os passageiros”.

Em conjunto com essa apresentação, a Goodyear anunciou o lançamento de um concurso nacional válido nos Estados Unidos para dar nome ao novo dirigível.

Construção do novo dirigível

A construção do novo dirigível teve início em março de 2013 no hangar Wingfoot Lake da Goodyear. Uma equipe internacional de engenheiros e técnicos da Goodyear e do ZLT Zeppelin Luftschifftechnik da Alemanha trabalhou na realização do projeto. Peças como as aletas da cauda e a gôndola (área de passageiros) foram construídas na Alemanha e enviadas para montagem nos Estados Unidos. O corpo do dirigível em forma de balão – o “envelope” – foi feito de poliéster com Tedlar®, um filme inovador da DuPont™, em torno de uma estrutura interna semirrígida, o que diferencia esse dirigível dos modelos anteriores da Goodyear.

Nova aparência homenageia a tradição

Este dirigível é o primeiro de uma nova geração da Goodyear que terá diferenças na construção, na aparência e na operação quando comparado com a frota atual. A nova aeronave preenchida com hélio tem 75 metros de comprimento, 15 metros maior do que os anteriores e apenas 16 metros mais curto do que um campo de futebol americano. O dirigível possui um novo esquema de pintura, mantendo o logotipo da Goodyear e os tradicionais azul e amarelo da marca em um corpo na cor prata.

A gôndola oferece uma experiência inigualável com capacidade para até 12 passageiros e com uma melhor visão através de janelas maiores que circundam o dirigível, proporcionando vistas panorâmicas deslumbrantes. Além disso, um novo interior e assentos modernos darão mais conforto ao passeio.

Inovação no voo

O novo dirigível incorpora o mais recente em sistema de aviação de bordo e de controle de voo. Em comparação com o cenário vivido pelos pilotos da geração anterior de dirigíveis, que controlavam os movimentos da aeronave com um sistema manual de voo em uso desde 1925, o novo dirigível apresenta um sistema personalizado de aviação controlado por computador. Os controles eletrônicos funcionam em conjunto com um computador de bordo para regular a potência do motor, os movimentos verticais e os movimentos horizontais. A operação da cauda é controlada por um dispositivo do tipo joystick. Esses avanços resultam em uma operação mais precisa durante o voo, na aterrissagem e no pouso. Além disso, o novo dirigível alcança uma velocidade máxima de 118 quilômetros por hora, enquanto o modelo atual chega a até 80km/h, o que se traduz em maior alcance para cobertura de mais eventos.

“Olá, meu nome é…”

Cada dirigível da Goodyear recebe um nome e, mais uma vez, a empresa está convidando o público a participar do concurso “Name the Blimp”.  Participantes maiores de 18 anos de idade nos Estados Unidos e em Washington, DC podem sugerir um nome para o novo dirigível visitando www.Goodyear.com/NametheBlimp ou www.Facebook.com/GoodyearBlimp. O nome será escolhido entre os candidatos, e o vencedor do concurso se juntará à Goodyear em um dia de atividades do dirigível. Além disso, nove outras pessoas mais bem classificadas receberão um conjunto de pneus da Goodyear. O concurso teve início na sexta-feira, dia 14 de março às 9 a.m. EST, e será encerrado na sexta-feira, dia 4 de abril.

Este será o segundo dirigível na história para receber um nome a partir de um concurso com consumidores. O primeiro foi realizado em 2006 com mais de 20.000 nomes únicos sugeridos. O nome vencedor, Spirit of Innovation, foi dado ao dirigível que agora opera em Pompano Beach, na Flórida (EUA).

Todas as regras de competição, formato e formulário de inscrição podem ser encontrados em

www.Goodyear.com/NametheBlimp.

História do dirigível da Goodyear

Durante sua história longa, a Goodyear construiu mais de 300 veículos mais leves do que o ar, incluindo dois grandes dirigíveis rígidos – o USS Macon e o USS Akron. Este é o primeiro dirigível semirrígido construído na história do hangar Wingfoot Lake da Goodyear, com 95 anos. O novo modelo substitui o anterior “GZ-20” que voou por 45 anos.

Desde 1925, os dirigíveis da Goodyear têm aparecido nos mais assistidos noticiários, eventos esportivos e de entretenimento ao redor do mundo. Os dirigíveis também apoiam fortemente instituições de caridade locais e nacionais e programas comunitários de emergência.

Fonte: Agência Ideal

NOVO DIRIGÍVEL 2

Related posts