GM expande programa de compartilhamento de carros

06_gm_fgd_2873_11-10-16

A GM anuncia a expansão do “Maven”, programa de compartilhamento de veículos, car-sharing, para os empregados de Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Indaiatuba, Joinville e Gravataí. Depois de ter sido lançado em São Caetano do Sul em Junho, a plataforma que faz parte do movimento global da GM para o desenvolvimento de opções de mobilidade urbana e sustentáveis ao redor do mundo, agora está disponível em todas as instalações da GM no Brasil.

“Seja levando para encontrar os amigos, seja para explorar a cidade ou para sair com a família no final de semana, o Maven permite que as pessoas acessem os meios de transporte da forma que eles querem e quando eles querem. Temos outras expansões previstas que permitirão que os clientes vejam como o Maven pode propiciar a liberdade conectando as pessoas aos lugares que elas desejam ir facilmente”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM do Brasil.

03_gm_fgd_2863_11-10-16

Para utilizar os carros do programa, os empregados cadastrados poderão efetuar as reservas, travar e destravar as portas do veículo através do aplicativo do “Maven”.

Nessa primeira fase, a ação permitirá o deslocamento de ponto a ponto, a retirada e a entrega serão feitas nos pontos localizados dentro dos campus da GM. O valor a ser pago é R$ 35,00 por hora ou até R$ 210,00 para uma reserva de 24 horas, já incluído o combustível e o seguro do carro. O pagamento será efetuado através da própria folha de pagamento do empregado.

A frota começará tendo disponível para o programa o Chevrolet Cruze LTZ e o Cobalt Elite, com todas as unidades equipadas com o inovador sistema de telemática OnStar, que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade como jamais visto no mercado automotivo nacional.

02_gm_fgd_2849_11-10-16

“Ao lançar o “Maven” no Brasil, a GM assume a liderança em soluções de mobilidade urbana e proporciona mudanças na vida dos nossos empregados. O acesso rápido e fácil a um carro é um divisor de águas que altera fundamentalmente a abordagem ao transporte, com novas oportunidades que antes não eram possíveis”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Ao contrário de outras ofertas de serviços de mobilidade, o “Maven” aproveita de tecnologias de conectividade integradas e do serviço do OnStar já existente no Brasil, como ajudar no processo de recuperação em caso de roubo do veículo, notificar automaticamente a assistência em caso de acidentes por meio de uma central de atendimento e de informações 24 horas, com o acesso a consultores OnStar com o apertar de um botão no retrovisor do carro.

O programas de mobilidade urbana da GM vão desde o investimento na Alemanha até as últimas iniciativas da GM nos Estados Unidos com o “Lyft” e o “Maven”, que combinam e ampliam vários programas da companhia sob uma única marca cuja missão é dar aos clientes acesso a serviços de mobilidade sob demanda altamente personalizados. Todos os programas são desenhados para melhor entender e facilitar os meios de transportes urbanos para nossos clientes e estão presentes nos Estados Unidos em Nova York, Ann Arbor, Boston, Chicago e Washington.

Siga @driveMaven no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Compartilhe, #BeThere.

01_gm_fgd_2842_11-10-16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts