Ducati inicia segunda fase do plano de montagem nacional

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A Ducati, marca italiana que se tornou sinônimo em motocicletas premium de alto desempenho, tecnologia e design inovador, deu a largada para a segunda fase de implementação de sua produção brasileira. A partir de abril, a Multistrada 1200, referência mundial no segmento big-trail (tecnologicamente adaptável a diversos terrenos ao toque de um botão), se unirá à Monster 796 e à Diavel, e passará a ser montada na fábrica de Manaus.

untitledA nova montagem nacional da Multistrada 2014 ampliará a capacidade produtiva da Ducati no País para três modelos, atingindo um total de 10 unidades montadas por dia. “Números representativos e que nos garantem atender a demanda atual por produtos da marca no Brasil. A iniciativa de investir no aumento da produção reforça, mais uma vez, nossa aposta no mercado do brasileiro”, afirma Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil.

O início da produção local da Multistrada, explica Susini, é mais um importante passo para que a marca atinja o seu objetivo em território brasileiro. “A meta, nos próximos anos, é tornar a operação nacional uma das cinco mais importantes no mundo e principal fornecedora para a região da América Latina”, completa o executivo.

A primeira conquista da Ducati com a Multistrada 1200 montada no Brasil aconteceu esse ano. O modelo conquistou colocação de destaque na 17ª edição das 500 Milhas de Interlagos, surpreendendo em uma das mais tradicionais provas de endurance do Brasil. O sucesso da Multistrada ajudou a comprovar a versatilidade e capacidade do modelo.

Produção nacional com expertise “Made in Italy”

O modelo apresenta uma fantástica combinação de alta performance, com a segunda geração do motor Testastretta 11° DS de 150hp  aliada a muito conforto, versatilidade e tecnologia. A tecnologia de ponta embarcada conta ainda com quatro ‘Riding Modes’ adaptando-se ao modo de pilotagem (Sport, Touring, Urban e Enduro), que conferem confiança e tranquilidade para o piloto em qualquer tipo de pista – de asfalto em longas viagens, na cidade ou mesmo competindo. Os modelos Multistrada 1200 S Touring e Pikes Peak  vêm equipados com suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension (DSS) integrado a toda inteligência eletrônica  da motocicleta.

A linha Multistrada 2014 de montagem nacional está disponível nas três tradicionais versões:

Multistrada 1200 ABS – modelo que inspira aventuras multi-terreno com tecnologia de ponta e um design autenticamente Italiano. A um preço de R$ 59.900,00, já está equipada com sistema de última geração dos freios Bosch-Brembo ABS 9ME, Riding Modes, Ride-by-Wire, Ducati Traction Control de 8 níveis, painel digital, chave de reconhecimento de presença e faróis diurnos em led.

Multistrada 1200 S Touring –agrega ainda suspensão eletrônica semi-ativa Sachs na dianteira e na traseira que fazem parte do fascinante sistema Ducati Skyhook Suspension,  manoplas aquecidas, bagageiro lateral (58 litros) e  cavalete central. Tudo isso por R$ 71.900,00.

Multistrada Pikes Peak – top de linha que celebra a esportividade extrema do modelo como uma réplica da famosa motocicleta de corrida de montanha em um incrível e vitorioso visual. Por R$ 81.900,00, agrega, além de todo o pacote técnico da versão ABS, suspensão eletrônica Sachs na dianteira e na traseira parte como do adaptável sistema Ducati Skyhook Suspension; entradas de ar frontais, protetor frontal, tampa da correia do comando, para-lama dianteiro e extratores de ar laterais em fibra de carbono; escapamento Termignoni de fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original); para-brisa em fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original); e rodas de 3 raios triplos ao estilo da 1199 S Panigale, forjadas e usinadas pela Marchesini.

É importante ressaltar que, tanto a nova Multistrada nacional quanto os demais modelos produzidos no Brasil (Monster 796 e Diavel), utilizam motores genuinamente italianos. “Todas as demais partes das motocicletas são montadas por profissionais treinados na fábrica da Ducati, em Bolonha, na Itália e o motor já vem lacrado da matriz. Com isso, mantemos as características e a identidade de uma autêntica Ducati ‘Made in Italy’, algo imprescindível para os fãs da marca no país”, finaliza o executivo.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

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