Com pouco mais de três anos de operação, a Nissan alcançou os 150 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende. Um Nissan Kicks S, na cor Cinza Rust – uma das novas opções de cores do crossover fabricado no Brasil –, foi o responsável pela marca histórica. Inaugurada em abril de 2014, a unidade do Sul fluminense produz ainda os compactos March e Versa. Os 150 mil carros produzidos em Resende comprovam o crescimento da Nissan na América Latina. Em abril de 2015, um ano após o início das operações no Complexo Industrial, a fabricante chegava a 30 mil veículos produzidos. Já em 2016, a fábrica comemorava dois anos e o número passava dos 70 mil. Na mesma época, foi dado início ao programa de exportações da unidade, que passou a produzir carros para mais oito mercados da América Latina. Agora, cinco meses após o terceiro aniversário do Complexo, a Nissan mais que dobrou o número de veículos feitos em Resende para o mercado nacional e para exportações. Para se ter uma ideia do que essa quantidade representa, ao somarmos os comprimentos de todos os carros feitos em Resende, chegaríamos a aproximadamente 611 quilômetros. É cerca de quatro vezes a distância entre a sede da Nissan, no Rio de Janeiro, e o Complexo Industrial de Resende. Confira, no infográfico, essa e outras divertidas referências aos 150 mil veículos fabricados na unidade do Sul fluminense.

Com pouco mais de três anos de operação, a Nissan alcançou os 150 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende. Um Nissan Kicks S, na cor Cinza Rust – uma das novas opções de cores do crossover fabricado no Brasil –, foi o responsável pela marca histórica. Inaugurada em abril de 2014, a unidade do Sul fluminense produz ainda os compactos March e Versa.

Os 150 mil carros produzidos em Resende comprovam o crescimento da Nissan na América Latina. Em abril de 2015, um ano após o início das operações no Complexo Industrial, a fabricante chegava a 30 mil veículos produzidos. Já em 2016, a fábrica comemorava dois anos e o número passava dos 70 mil. Na mesma época, foi dado início ao programa de exportações da unidade, que passou a produzir carros para mais oito mercados da América Latina. Agora, cinco meses após o terceiro aniversário do Complexo, a Nissan mais que dobrou o número de veículos feitos em Resende para o mercado nacional e para exportações.

Para se ter uma ideia do que essa quantidade representa, ao somarmos os comprimentos de todos os carros feitos em Resende, chegaríamos a aproximadamente 611 quilômetros. É cerca de quatro vezes a distância entre a sede da Nissan, no Rio de Janeiro, e o Complexo Industrial de Resende. Confira, no infográfico, essa e outras divertidas referências aos 150 mil veículos fabricados na unidade do Sul fluminense.

 

Related posts