Com Pelé, Volkswagen lança Best Drive Inteligente para a Amarok

Pele Amarok

 A Volkswagen do Brasil lançou ontem (5/9), no canal da marca no YouTube, o Best Drive Inteligente Amarok, que, pela sua amplitude e interatividade, tem o intuito de oferecer muito mais do que um test-drive comum aos clientes da marca. Para destacar todos os diferenciais do Best Drive, o principal ícone do futebol mundial e embaixador da marca Volkswagen, Pelé, foi escalado para apresentá-lo por meio de um vídeo. Para assistir ao filme, acesse o link: http://youtu.be/AJbdBPC97Sw.

O filme abre com a cena de Pelé, em uma concessionária da Volkswagen, contando a sua experiência positiva com a Amarok para o vendedor. É quando entra um cliente na loja e confunde Pelé, que está de costas, com um vendedor e lhe pede informações sobre o Best Drive da Amarok. Ao descobrir que está diante do Rei Pelé, a reação do cliente é de surpresa e entusiasmo. Já Pelé, em vez de chamar o verdadeiro vendedor para atendê-lo, faz questão de mostrar pessoalmente os diferenciais da Amarok para ele, por meio do Best Drive Inteligente. Satisfeito com o teste e com a argumentação de venda do craque, o cliente fecha negócio e pede um autógrafo de Pelé em sua Amarok recém-comprada. O filme fecha com a assinatura: “Best Drive Amarok. Muito mais força e inteligência no seu Best Drive”.
Com o Best Drive Inteligente, a Volkswagen busca aliar os conhecimentos técnicos e práticos sobre a Amarok – modelo que é referência de força e inteligência na categoria de pick-ups média – em um mesmo momento, de maneira que as impressões captadas pelo cliente sejam reforçadas antes de guiar o veículo, permitindo que ele compreenda o produto que se encontra em suas mãos mais amplamente.

Ao entrar no carro para iniciar o Best Drive, o cliente assiste a um DVD interativo que apresenta todos os atributos da Amarok, com um simples toque na tela do rádio multimídia do modelo. O vídeo aborda os vários aspectos da Amarok de uma maneira didática e atraente ao cliente, como os 48 itens de tecnologia exclusivos que diferenciam o modelo da concorrência. A ação de divulgação do Best Drive Inteligente Amarok também contempla a distribuição de materiais de Ponto de Venda para todas as concessionárias da Rede Volkswagen.

A partir de pesquisas da Volkswagen, comprovou-se que 95% dos clientes que compraram a Amarok a testaram antes por meio do Best Drive. “Entendendo a importância do momento de test-drive para alcançar a satisfação do cliente e o sucesso na venda, a Volkswagen lança esta ação inédita no mercado. Além disso, o Best Drive Inteligente Amarok tem o objetivo de dar suporte e ajudar as equipes de vendas a reforçar todos os atributos do produto, transformando o momento em uma experiência esclarecedora e determinante no momento da decisão de compra”, afirma Marcelo Olival, gerente executivo de Vendas e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.

Fonte: Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Related posts