COLUNA JOÃO MENDES – 27/01/2014

BMW serie 2

BMW SERIE 2

Apresentado no Salão de Frankfurt, Alemanha, em setembro do ano passado, o BMW Série 2 Coupé traz um novo conceito de esportividade para os compactos premium. O modelo tem duas portas e consegue manter uma linha elegante mas ao mesmo tempo com esportividade. São três opções de motor feitos especificamente para esta série e a tração é na traseira dando mais prazer na dirigibilidade. Internamente tem mais espaço que seu antecessor, o BMW Série 1 Coupé, e acomoda quatro ocupantes com conforto. Com equipamentos inovadores e excelente eficiência o BMW serie 2 tem tudo para agradar e chega no Brasil ainda este ano mas o preço não foi definido. Se levarmos em conta que o produto da serie 3, o 316, custa R$116 mil, certamente o modelo de entrada da serie 2 deve ter um valor menor que este. A versão mais potente da linha é o BMW M235i Coupé, com motor seis cilindros em linha de 326 cavalos.

FordCoupe1932-Rest-3

FORD LANÇA CARROCERIA DE 1932

Eu acho essa iniciativa muito legal para que a gente continue a ver pelas ruas carros clássicos que marcaram a história. A Ford disponibilizou nos Estados Unidos a carroceria do Ford 5-Window Coupe 1932, vendida por meio de licenciamento para restauradores e criadores de “hot rods” (carros antigos com mecânica atualizada), mercado que conta com muitos adeptos no país. O bom de tudo isso é que a carroceria é feita com as novas tecnologias e recebe o tratamento anticorrosão que não havia naquela época. O programa de peças de restauração da Ford conta com mais de 9.000 itens licenciados para clássicos que vão do Modelo T a veículos lançados em 2007. O Ford 5-Window Coupe 1932 se tornou uma espécie de símbolo dos “hot rods” envenenados, moda que cresceu no pós-guerra com a cultura das longas viagens e o retorno dos militares aos Estados Unidos com dinheiro e conhecimento técnico.

BRIGA DOS SUB COMPACTOS

A Ford adotou uma estratégia para o lançamento do novo Ecosport divulgando o carro em vários eventos até apresentá-lo totalmente pronto. Deve ter gostado dos resultados porque esta fazendo o mesmo com o novo KA que chega no mercado ainda este ano. Mostrou o carro em evento na fábrica, expôs ele no almoço de final de ano com os jornalistas e já marcou mais um evento para o próximo dia 3 de fevereiro justamente na véspera da apresentação do Volkswagen Up, seu concorrente direto junto com o Fiat Uno, só que a Volks vai apresentar o carro prontinho, com motor de 3 cilindros que rende até 82 cavalos de potência e que já foi premiado pela imprensa brasileira como o “Motor do Ano 2013”. Essa disputa do mercado de sub compactos promete mexer com o mercado e pode até definir a empresa que terminará o ano na liderança.

MOTOS SEM ESTACIONAMENTO

Apesar do Brasil ter tido um mercado maior que 1,6 milhão de motos em 2013 e o Rio de Janeiro disputar com Minas Gerais a segunda posição em vendas, a prefeitura da cidade não faz nada pelo veículo e nem marca áreas para estacionamento. O numero de motos circulando na cidade aumenta a cada ano mas não existe espaço definido para se estacionar. Pior para o turista que chega de moto e não sabe o que faz. A turma vem de todo o Brasil e quando chega nas praias fica procurando um cantinho nas vagas dos carros para se acomodar. Cidade totalmente sem governo.

CLÁSSICOS DO MOTOCROSS

Na segunda metade dos anos 1970 o grande point do motocross do Estado do Rio de Janeiro foi a Fazenda Santa Rosa em Miguel Pereira. Durante esse período três pistas foram construídas nesta fazenda dos irmãos Paim e além de provas do Campeonato Estadual, também aconteceu por lá uma prova do Brasileiro, com a presença das maiores feras do esporte no país. Para relembrar essa fase do esporte os irmão Paim estão reunindo, no dia 01 de fevereiro, os protagonistas da época num churrasco denominado “Bike Legends” onde tudo aconteceu.

Related posts