COLUNA JOÃO MENDES – 26/02/2018

FIAT CRONOS É A NOVA REFERÊNCIA
Com design onde se percebe muitas linhas e vincos que dão um ar de mais esportividade a Fiat apresentou seu sedan, Cronos, que segundo ela “É sedan mas não é careta”. Seus concorrentes mais diretos são o Chevrolet Prisma, o Toyota Etios sedan e o Hyundai HB20S mas em alguns itens acaba se saindo melhor que o Volkswagen Virtus, que é maior e mais caro. O Cronos tem entre eixos maior que seus concorrentes diretos e com isso dá mais conforto aos passageiros do banco traseiro. Ele também é mais largo e mais comprido que o Prisma e o HB20S e tem o melhor porta-malas do que o do Prisma, Virtus e HB20S, com 525 L. Os faróis tem fluxo com intensidade 60% maior do que a concorrência e isso dá mais segurança. A direção é elétrica e muito leve e no interior a tela de 7¨do sistema multimídia esta bem localizada, na parte de cima do painel. Comercializado em 8 cores e com 3 anos de garantia o Cronos 1.3, 109 cavalos, câmbio manual, é o básico e custa R$53.990. A versão top é a Precision, motor 1.8 de 139 cavalos e câmbio automático por R$69.990. A Precision com câmbio manual sai por R$62.990, e as versões intermediárias com motor 1.3 são, a Drive com câmbio automatizado GSR por R$62.990 e a Drive com câmbio manual por R$60.990. Pelo seu design, pelo completo pacote de dispositivos de segurança, pela sua dirigibilidade, espaço interno e conforto o Fiat Cronos fica sendo a nova referência do segmento.

 

YAMAHA CROSSER 2018


Ela foi um dos destaques da Yamaha no Salão Duas Rodas de 2017 e agora chega as lojas, a nova Crosser 2018.  Vem com inovações na categoria ao oferecer duas opções do modelo, a “Z”, com para-lama alto, e a “S”, com para-lama baixo, uma com visual mais aventureiro outra mais urbana. A Crosser tem versatilidade, conforto na pilotagem, economia de combustível, robustez mecânica e agora também chega com 3 anos de garantia, agregando ainda mais valor ao modelo. Também tem a exclusiva Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão. A versão Z da Crosser 2018, com para-lama alto, está disponível em todo o mercado nacional nas cores Competition Blue (azul sólido) e “Dakar Areia” (bege sólido) com preço sugerido de R$ 11.490,00 + frete. Já a versão S, com para-lama junto à roda – disponível nas cores “Sports White” (branco sólido) e “Preto Eclipse” (preto sólido) –, o preço sugerido é de R$ 11.290,00 + frete.

 

PARABÉNS BRIDGESTONE
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, comemora em fevereiro onze anos de operação de sua unidade localizada no Polo Industrial de Camaçari, Bahia. A empresa é líder global do setor de pneumáticos, com 49 fábricas de pneus distribuídas por todos os continentes. A planta de Camaçari foi estabelecida com um maquinário moderno e tecnologia de ponta, permitindo a produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes nas categorias HP (High Performance) e UHP (Ultra High Performance). Pautada por uma perspectiva de longo prazo e pela parceria com o estado da Bahia, a unidade de Camaçari recebeu investimentos recentes na ordem de R$ 250 milhões, ampliando sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia, firmando-se como plataforma para um crescimento consistente e sustentado ao longo dos anos. Em 11 anos de atividade, a unidade produziu mais de 23 milhões de pneus.

 

SALÃO SÓ PARA HÍBRIDOS E ELÉTRICOS
Em 2018, o Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos  será realizado de 18 a 20 de setembro no Transamerica Expo Center, um centro de convenções mais moderno, que possui estrutura para receber carros elétricos, conferências, expositores e visitantes, além de oferecer maior conforto porque está localizado em uma região estratégica, que recebe grandes eventos da cidade de São Paulo, permitindo melhor acesso dos participantes. Alguns temas confirmados no Seminário são “Marcos regulatórios, regulamentos e políticas de incentivo”, “Cenários e expectativas para o mercado brasileiro de veículos e mobilidade elétrica”, “Geopolítica e novo modelo de cooperação entre indústrias e setores”, entre outros. Com uma grade ampla e diversificada, o Seminário vai abordar soluções e investimentos desde a área de matérias-primas, até investimentos e serviços.  É uma oportunidade única de se atualizar, conhecer importantes representantes do setor e também ganhar um conhecimento diferenciado, tudo isto de forma gratuita.

 

MOTOS SEM SEGURO 
No início dos anos 1970 começaram a chegar as motocicletas importadas em maior número e o roubo desse tipo de veículo era muito difícil de ocorrer, ninguém tinha seguro. Veio os anos 1980 e com ele ´o crescimento da indústria nacional e principalmente quem tinha o modelo Honda CB400, começou a segurar sua moto. O tempo foi passando, o roubo de motos cresceu assustadoramente e com isso o valor do seguro aumentou. Dos 5,3 milhões de motociclistas que circulam no sudeste, apenas 1% tem seguro contratado para a moto. No nordeste, onde o número de motos supera o de carros, a situação é mais crítica. Somente 0,65% da frota total de motos é segurada, segundo levantamento feito pelo marketplace de seguros Thinkseg. Sem seguro para a principal meio de transporte deles, a maioria de motoboys e mototáxis – atividade comum no nordeste –,  roda desprotegida, correndo o risco de ficar no prejuízo se houver furto ou roubo da máquina de duas rodas. O pior é de ter continuar pagando as prestações de financiamento da moto roubada.  Na avaliação da Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas e Taxistas, o alto preço do seguro afasta os motociclistas da contratação. Diante do potencial de mercado,  a insuretech Thinkseg  projetou o Thinkseg Moto, com um preço justo para o motociclista que precisa de proteção, a partir de R$ 59,00 ao mês. Certamente este valor é para uma moto de entrada mas segundo eles em instantes é possível fornecer o valor para qualquer moto. Aí contrata quem achar que o valor vale a pena.

 

 

 

 

 

 

 

 

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