COLUNA JOÃO MENDES – 22/12/2014

CHEVROLET TRAILBLAZER

CHEVROLET TRAILBLAZER 2015

Para brigar de igual pra igual com os SUVs coreanos que tomaram as ruas do país a Chevrolet, depois de uma história de sucesso com a Blazer que era produzida aqui, passou a importar a Trailblazer, muito mais sofisticada que a antiga Blazer e com dimensões maiores. Andei na Trailblazer 2015 que tem espaço para 7 passageiros e um motorzão 3.6 L, V6, gasolina, que desenvolve 277 cavalos de potência e  tem câmbio automático de 6 marchas. Andando no trânsito do Rio de Janeiro o consumo, segundo o computador de bordo do carro, foi de 6.5 km/l. O modelo é bem completo em todos os aspectos, na segurança são 6 air bags e toda eletrônica junto dos freios ABS. Para garantir a partida em ladeiras, sem susto, tem o Hill Start que não deixa o carro descer. Para comodidade tem sensor traseiro de estacionamento e câmera de ré monitorada no painel do sistema multimídia,  esses dois equipamentos são fundamentais para estacionar com tranquilidade um carro de grandes dimensões. O sistema completo de entretenimento e multimídia My Link tem também tocador de DVD e CD que a marca aboliu nos seus veículos menores. O design mantém o atual dna da marca mas não tem aspiração de chamar muito a atenção e as bonitas rodas de alumínio são de 18”. A Trailblazer anda como os carros americanos, arranca forte, faz curvas inclinando como todo carro pesadão que tem compromisso de mesclar seu comportamento na cidade com um comportamento que atenda também no chamado fora de estrada. Para sair da estrada o carro tem tração 4X4 com mudança em seletor no console que também tem a opção 4X4 Reduzida. A Chevrolet Trailblazer possui uma rede  habilitada para fazer sua manutenção e custa a partir de R$147.790.

palio_fire_057

FIAT TEVE 2014 HISTÓRICO

Em janeiro, por ter finalizado a compra da Chrysler, o grupo passou a ser denominado por FCA Fiat Chrysler Automobiles e assim totalizou 16 marcas e 159 fábricas pelo mundo. São 226.000 empregados no total sendo 48.500 na América Latina. No Brasil são 4 fábricas, duas em MG, Betim e Sete lagoas, uma em Campo Largo PR e outra em Goiana PE, que terá seu primeiro produto, o Jeep Renegade, lançado no primeiro trimestre de 2015. A Fiat pelo 13º ano consecutivo é a marca mais vendida no Brasil e pela primeira vez terá o carro mais vendido no ano porque o Palio (FOTO) já superou o Gol e o ano deve terminar com o Palio na frente. Parabéns Fiat.

CRESCIMENTO DA SUBARU

Flávio Padovan, experiente executivo que já ocupou cargos de extrema importância na Ford, Volkswagen e depois foi presidir a Jaguar Land Rover do Brasil agora preside a Subaru. Isso deve ser um divisor de águas na história da marca que nunca conseguiu o destaque que merece aqui no Brasil. Seus carros são robustos, resistentes, tem alta tecnologia mas nunca conseguiram divulgação e as boas vendas que deveriam. No Salão de São Paulo já percebi as mudanças e o sedan esportivo Subaru WRX, um dos lançamentos mais esperados da marca no Brasil em 2015, conquistou mais um importante prêmio internacional da imprensa especializada. O motor Boxer “FA20” 2.0 litros turbo, com injeção direta de combustível, “DIT”, que equipa o WRX foi eleito como um dos vencedores do prêmio “10 Best Engines of 2015” concedido pelo jornal americano Ward’s, especializado na indústria automotiva. O motor Boxer “FA20”, 2.0 litros, turbo, com injeção direta, atinge a potência máxima de 268 cv a 5.600 rpm e se destacou dos demais 37 concorrentes por aliar performance com eficiência energética.

ROUBO AUMENTOU EM 2014

O número de roubos e furtos de veículos no Rio de Janeiro cresceu 9% em 2014: entre janeiro e outubro deste ano, foram registradas mais de 17 mil ocorrências na cidade. É o que aponta a análise da bemmaiseguro.com com base nos dados do Instituto de Segurança Pública do Estado. A Zona Oeste do Rio de Janeiro aparece como a região com maior crescimento no número de ocorrências: 14,3% a mais que no mesmo período do ano anterior. Mas, segundo o levantamento, a região norte ainda lidera a quantidade de veículos roubados, com quase mil por mês.

RENAULT VOLTA AS COMPETIÇÕES

A temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas terá início em março em Goiânia. A principal novidade da competição, será a entrada da Renault como a mais nova montadora do certame. A marca francesa promoveu na década passada a Copa Clio e a Fórmula Renault. 

BOAS FESTAS

Desejo a todos um FELIZ NATAL e um 2015 com muita saúde, paz e

Related posts