COLUNA JOÃO MENDES – 19/03/2018

O MELHOR DO CHEVROLET TRACKER
Testei a versão topo de linha do Chevrolet Tracker nominada Premier. Ela custa R$11.200 a mais que a versão LT, que é a outra versão do modelo,  seu preço é R$98.790, mas vale a pena pelo que ela oferece não só em relação  a versão de entrada do Tracker mas também em relação as concorrentes. O pacote de segurança é o destaque, tem alerta de saída de faixa, alerta de movimentação traseira ao engatar a ré com sinalização no painel através da câmera de ré, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal e 6 air bags. Outro destaque que supera as concorrentes é a conectividade com o Chevrolet My Link e a tecnologia On Star, um concierge eletrônico muito útil, acionado por uma tecla no retrovisor, que liga o usuário a uma central onde um profissional vai atender a necessidade que pode ser um endereço de  restaurante, o hospital ou o posto mais próximo, etc. O sistema On Star também integra serviços de segurança, emergência, recuperação veicular e navegação. O carro ainda tem o sistema easy entry com a partida através de botão, teto solar elétrico, bancos de couro, rodas de liga leve de 18”, faróis dianteiros com projetor e LED e lanternas traseiras de LED. O design desta geração do Tracker é atual e agrada. O curioso é que encontrei algumas pessoas que não a conheciam, só lembravam do Tracker antigo, e gostaram do novo. O motor é o 1.4 L, 4 cilindros, 16 V, turbo com injeção direta de combustível que desenvolve até 153 cavalos de potência com torque de 24,5 kgfm a 2000 RPM. A transmissão é automática de 6 velocidades e responde bem. No dia a dia, no perímetro urbano, é só colocar na posição D e esquecer, gostei das retomadas e também do escalonamento das marchas ao subir uma serra. A Tracker  tem bom espaço no porta-malas, são 306 litros mas com o banco traseiro rebatido passa para 735 litros e é muito fácil rebater os bancos que criam um ótimo espaço plano o que facilita a colocação de volumes.  O Chevrolet Tracker é importado do México e bem acabado.

 

DUCATI MULTISTRADA ENDURO LIMITED EDITION 

A Ducati do Brasil apresentou uma motocicleta que só será comercializada por aqui, a Ducati Multistrada 1200 Enduro Limited Edition 2018. Ela tem ao mesmo tempo os exclusivos kits Enduro e Touring. O Kit Enduro tem faróis auxiliares, protetor do motor,protetor do radiador e protetor de disco de freio é corrente. O Kit Touring tem malas laterais em alumínio, manoplas aquecidas e bolsa de guidão. A Multistrada 1200 Enduro possui um imponente tanque de combustível de 30 litros, o que permite ultrapassar 450 quilômetros de autonomia. O modelo traz de fábrica um conjunto completo de itens de série, como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), anti-whelling (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda. Este conjunto de acessórios faz da Multistrada 1200 Enduro um dos modelos mais bem equipados do mercado na sua categoria. Outros recursos de fábrica incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth. Este último permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT. A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras. O pacote de componentes eletrônicos, devido à Unidade de Medição Inercial (IMU) desenvolvida pela Bosch, mede dinamicamente os ângulos de guinada e rolagem e a aceleração nos 3 eixos, elevando ainda mais os padrões de desempenho e segurança. A Ducati Multiestrada 1200 Enduro Limied Edition está à venda somente no Brasil e seu preço é de R$97.900.

 

NO RJ LINHA AMARELA DÁ SHOW DE INCOMPETÊNCIA
A Linha Amarela esta de meter medo, não só pelos tiroteios frequentes mas pelos engarrafamentos na praça do pedágio. Utilizei a importante via, que liga a Barra da Tijuca a Linha Vermelha, numa quarta-feira por volta das 14 h, portanto fora do horário de pico, e o sentido Linha Vermelha tinha mais de 2 km de engarrafamento no pedágio com os carros praticamente parados dentro do túnel. Quando cheguei perto das cabines verifiquei apenas um daqueles funcionários que adiantam o  pagamento estava trabalhando e que o engarrafamento também acontecia na pista em direção a Barra da Tijuca. Foram mais de 20 minutos para passar numa praça de pedágio, falta gente para trabalhar, falta gestão, total incompetência.

 

PARABÉNS RENAULT
A Renault esta comemorando 20 anos da inauguração de sua fábrica em São José dos Pinhais – Paraná. Nela são fabricados vários modelos com destaque para o Kwid, Sandero, Logan, Duster e Captur que são os mais populares da marca. A campanha publicitária tem filme protagonizado pelos atores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso que contracenam com um robô.

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts