COLUNA JOÃO MENDES – 16/05/2016

CHEVROLET S10 2017 - LATERAL

CHEVROLET S10 RENOVADA E EQUIPADA

A Chevrolet S10 inaugurou um segmento há 20 anos e mantém a liderança neste período mas com o desenvolvimento das suas principais concorrentes, Ford Ranger, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok, o modelo 2017 vem com muitas melhorias e novos equipamentos para continuar liderando e com um preço mais acessível. Na S10 2017 as mudanças são muitas, novo desenho na dianteira com grade mais moderna melhorando até o coeficiente dinâmico em 12%, que melhora a eficiência e economiza combustível, e novos faróis com luz de condução diurna. Para proporcionar mais conforto a cabine recebeu novos revestimentos e ficou 8% mais silenciosa, a suspensão traseira tem barra estabilizadora mais rígida, novos amortecedores e molas, e a direção agora tem assistência elétrica inteligente progressiva. A picape ficou bem mais segura com alerta de colisão frontal, alerta de desvio de faixa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e monitoramento da pressão dos pneus no painel. No painel sistema My Link de 2ª geração com tela de 8″, navegação, som e espelhamento do smartfone através do Android Auto ou Apple Car Play. Tem também o exclusivo sistema On Star com mais funções como Alerta de Valet que indica de um manobrista saiu de um raio de 500 m de onde esta o dono do carro e o Alerta de Movimento que avisa se o carro esta se movendo, bom para o dono saber que estão rebocando seu carro ou se tem ladrão na área aliás, vários carros já foram recuperados através do monitoramento do sistema On Star. Apesar de tantos novos equipamentos a picape ficou 35 kg mais leve. A  S10 2017 chega em quatro versões com motor 2.8 L diesel ( 200 cavalos ) começando na LS de R$105.590 até a High Country de R$167.490 e com motor 2.5 Flex ( 206 cavalos ) a versão de entrada é a LT por R$97.890 e depois tem a LTZ por R$113.690. Sem dúvida que a nova S10 ficou mais bonita, mais confortável, rola menos nas curvas e tem no seu preço inicial muitos equipamentos já incluídos que não estão disponíveis nas concorrentes. Além disso a GM informa que fez pesquisa no mercado e afirma que o seguro do seu modelo é mais em conta. Esta S10 foi desenvolvida no Brasil e vai ser comercializada em 90 países.

CHEVROLET TRAILBLAZER 2017

CHEVROLET TRAILBLAZER NA BRIGA

Prima irmã da picape S10 a Trailblazer troca a caçamba da picape que a origina  por uma bela cabine que comporta sete pessoas. O modelo 2017 valoriza tecnologia, conforto e segurança, possui os mesmos atributos tecnológicos da S10 e mais alguma coisa que descreverei a seguir. A cabine com três fileiras de bancos tem ar condicionado bem dimensionando com saída no teto para atender os dois bancos de trás. Tem alerta de ponto cego que acende uma luz nos retrovisores externos e alerta de movimentação traseira para aumentar a segurança nas manobras onde o motorista não tem visão como numa saída de ré de uma vaga a 90º, sem contar os outros sistemas de segurança iguais aos da S10. A direção é elétrica e com o sistema SRS que atenua vibrações. A cabine ficou mais silenciosa e foi diminuído em 6% o ruído do vento. A Trailblazer 2017 recebeu 50 itens novos e esta disponível com duas motorizações, a 2.8 diesel de 200 cavalos que também equipa a S10 e a 3.6 V6 gasolina de 279 cavalos. Ela só é comercializada na versão de acabamento top, LTZ, com motor diesel custa R$189.990 e com motor V6 gasolina R$159.990, esses preços são menores dos que eram praticados para o modelo 2016 apesar das melhorias e de terem sido acrescentados diversos itens de conteúdo. Bom lembrar que a Trailblazer também dispõe dos sistemas My Link de 2ª geração e o On Star com todas as novidades. Na briga pelo mercado, tendo em vista a relação custo/benefício, a Trailblazer leva vantagem contra suas concorrentes Toyota SW4 e Land Rover Discovery Sport, de valor maior.

PREFEITURA INCOMPETENTE

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro é tão incompetente que ainda existem diversas placas pela cidade indicando a direção do autódromo de Jacarepaguá que ele destruiu em 2012.

PREFEITURA CASTIGADA

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro usou o autódromo de Jacarepaguá como moeda de troca para as empreiteiras construírem as arenas olímpicas em seu terreno, mas todos sabem que essas arenas serão desmontadas e no futuro a área acabará virando um milionário empreendimento residencial.  O castigo veio a cavalo, as empreiteiras foram todas denunciadas na Operação Lava Jato e estão com dificuldades para honrarem seus compromissos, as obras estão atrasadas e muitas entregues sem qualidade e pra finalizar o mercado imobiliário despencou e não vale a pena construir nada pelos próximos anos.

TÁXIS MARGINAIS

Cada vez que taxistas fazem protestos, badernas e agridem pessoas em defesa de sua classe, em protesto contra o UBER, a população fica mais simpática ao UBER e com mais raiva dos taxistas.

Related posts