COLUNA JOÃO MENDES – 15/05/2017

NOVO MOTOR FORD
A Ford apresentou seu novo motor 1.5 L de 3 cilindros, Flex, mas não disse para qual carro ou em quais carros esse novo propulsor estará disponível mas como o Novo Ecosport será apresentado no Salão do Automóvel de Buenos Aires – Argentina, na primeira quinzena de junho, eu arrisco  dizer que este será o primeiro modelo equipado com o novo motor que desenvolve 137,2 cavalos usando só etanol como combustível. É um motor com mais desempenho e melhor eficiência energética que os outros de capacidade cúbica semelhante da marca e mais tecnologia. As velas de ignição são centralizadas, o coletor é integrado ao cabeçote e assim aquece mais rápido melhorando a mistura ar combustível logo após o acionamento do motor, o bloco e a tampa frontal são de alumínio, a bomba de óleo é variável, tem uma bobina de ignição para cada cilindro, eixo balanceiro com mancais para evitar vibrações, comando de válvulas variável, correia banhada a óleo, que não precisa de manutenção e partida a frio Easy-Star. Esse motor será usado pela Ford globalmente e sua estreia será no Brasil.

 

CADÊ A HONDA NC 750X ?


Anunciada como oferta no site da Honda por R$31.500, bom preço, o modelo NC 750X esta difícil ou quase impossível de encontrar nas concessionárias da marca. O modelo teve boa saída e os kits de peças que vem do Japão para montar a moto em Manaus acabaram e uma nova remessa demorou um pouco mas a Honda informa que eles já chegaram e a moto volta a ser produzida para abastecer o mercado. Que a Honda produza uma boa quantidade para atender uma demanda reprimida e que continue vendendo com o preço promocional que atraiu tanta gente que não foi atendida.

 

MALDADE COM A JAC MOTORS
Recebi uma mensagem no WhatsApp com uma imagem de um documento da Receita Federal que dizia que a JAC Motors tinha encerrado sua atividades e assim entrei em contato com a assessoria de imprensa da marca que já estava redigindo um comunicado. Quem encerrou as atividades foi uma joint-venture da JAC chinesa com o Grupo SHC para construir a fábrica na Bahia. Essa empresa encerrou as atividades mas o Grupo SHC, que sempre distribuiu os carros da marca chinesa, continua com suas operações normalmente e em breve terá até um lançamento. Muitas pessoas me mandaram a mensagem que me refiro acima mas depois do desmentido ninguém me enviou nada. Esse é o perigo do território livre da internet, para derrubar a turma manda tudo mas para reparar o erro ninguém se manifesta.

 

REUNIÃO DE MOTOS CLÁSSICAS NO RIO DE JANEIRO
No domingo, 21 de maio, acontece mais uma reunião de motos clássicas do Rio de Janeiro na Pracinha do Alto da Boa Vista. O encontro começa por volta das 9 horas da manhã e se estende até o final da tarde. Para quem curte motos clássicas é imperdível.

 

MERCADO MELHORA
O mês de abril sinalizou uma melhora no mercado de automóveis e motocicletas mas com tantos feriados os números gerais não apontaram isso mas se dividirmos as vendas pelos dias úteis veremos que o mercado cresceu. O mês de maio deve confirmar essa tendência de elevação.

 

FAMÍLIA CAPTUR AUMENTANDO
A Renault anuncia para o próximo mês a apresentação do Captur Xtronic CVT. A família Captur aumenta com esta versão que tem câmbio automático e motor 1.6 Sce. No lançamento do Captur em fevereiro a  pergunta que ficou no ar foi: Quando chega a versão com câmbio automático ? Pronto, já esta marcada a data, 19 de junho.

 

PASSEIO BMW RIO MOTOCLUBE
No próximo dia 20 o BMW Rio Motoclube faz concentração de seus associados no Hotel Américas Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para passeio até Guaratiba e depois jantar no Beco do Alemão, tradicional ponto de encontro do grupo situado também na Barra da Tijuca.

 

MENOS CARROS IMPORTADOS 
No mês de abril foram comercializadas apenas 2.044 unidades de veículos importados, um número 28,4% menor que em abril de 2016. Neste primeiro quadrimestre a retração dos importados atingiu 36,1% em relação ao primeiro quadrimestre de 2016. Esses dados são da ABEIFA – Associação Brasileira das Empresas Importadores e Fabricantes Veículos Automotores que reúne 18 empresas.

 

 

 

 

 

 

 

Related posts