COLUNA JOÃO MENDES – 13/01/2014

FORD RILEY

24 HORAS DE DAYTONA

Vai acontecer nos dias 25 e 26 de janeiro a prova de longa duração mais importante do automobilismo norte americano, as 24 Horas de Daytona , na Flórida, também conhecida como Rolex 24 at Daytona. Muitos brasileiros já disputaram esta prova mas o melhor resultado foi obtido por Oswaldo Negri Junior, conhecido como Ozz Negri, que venceu a prova em 2012 e fez a pole position em 2008. Nesta edição mais uma vez ele competirá com um Ford Riley (FOTO) da equipe Michael Shank Racing. Além de Negri e do norte-americano John Pew, que formam a dupla permanente da equipe em todo o calendário, o norte-americano A. J. Allmendinger, da NASCAR, e o inglês Justin Wilson, da IndyCar, formarão o quarteto para essa etapa de extrema exigência física e técnica. Foi justamente com essa formação que o time comandado por Mike Shank venceu a edição de 2012. Fica aqui a nossa torcida para mais uma vitória brasileira nesta importante prova.

Die Audi A3 Limousine geht an den Start/Ingolstadt, 20. September 2013

AUDI A3 SEDAN

Na última semana de janeiro a Audi apresenta para a imprensa o seu modelo A3 na versão sedan. Para quem não lembra o A3 hatch foi o carro de entrada da Audi no Brasil por muitos anos. Ele chegou a ser produzido na fábrica do Grupo Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, mas a produção parou e ele voltou a ser importado na versão hatch. Apresentado no Salão de Frankfurt, Alemanha, em setembro de 2013, onde a versão conversível fez muito sucesso, o A3 sedan chega ao Brasil e dependendo do preço pode ser um grande sucesso.

MERCADO DE MOTOS

O Brasil é o 5º maior fabricante de motocicletas do mundo e a frota nacional já passa de 20 milhões. Apesar dos números o ano de 2014 será de desafios para as montadoras de motocicletas instaladas no Brasil. Com menos dias úteis no calendário, as empresas estão prevendo estabilidade no volume de negócios este ano, ficando praticamente alinhado com 2013. A produção de motocicletas deve ficar em torno de 1.670.000 unidades o que representa uma retração de 1,2% em relação a 2012 , conforme dados divulgados pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

SALÃO BIKE SHOW

Já estamos no mês da 4º Edição do Salão Bike Show que abre suas portas no dia 23 e vai até 26 de janeiro, no Riocentro. Motocicletas e triciclos não pagam estacionamento e a organização esta preparando um numero maior de atrações para o evento que já faz parte do calendário do motociclista do Rio de Janeiro e do Brasil. Aproveitando o verão e o momento de férias muitos motociclistas de todo Brasil aparecem na cidade e não perdem o evento que a cada ano aumenta sua tradição. Mais informações em www.salaobikeshow.com.br

FERIADOS DERRUBAM VENDAS

Os dirigentes da indústria automobilística são quase unânimes em afirmar que 2014 será um ano em que as vendas não crescerão por causa dos inúmeros feriados da Copa do Mundo, eleições majoritárias etc. No Rio de Janeiro então, no mês de abril, a Páscoa vai juntar com o o dia de São Jorge ( feriado regional ) e serão praticamente seis dias de inatividades, um big feriadão. Com um numero menor de dias úteis 2014 se conseguir emplacar o mesmo que 2013 será um milagre. Para 2015 é que esta sendo esperado algum crescimento.

PNEU SEM FURO

A XTIRE Blindagem de Pneus lança no mercado os Kits Pneu Blindado. Trata-se de uma solução definitiva para vedar furos nos pneus, de forma automática e sem a necessidade de usar o estepe ou efetuar conserto posterior em um borracheiro, oferecendo segurança, economia e conforto. O líquido selante deve ser aplicado preventivamente, ou seja, antes do furo ocorrer, pois tem como princípio ativo uma composição de fibras e adesivos, responsáveis por vedar os furos de até 5 mm na banda de rodagem, sem ressecar ou agredir a borracha e a estrutura do pneu, bem como a roda (aro) e o sensor de pressão (TPMS).

Related posts