COLUNA JOÃO MENDES – 08/08/2016

TOYOTA HILUX FLEX 2017

Malagrine

No primeiro semestre a picape Toyota Hilux liderou o segmento com 16.990 unidades comercializadas contra 10.567 da segunda colocada, a Chevrolet S10. O modelo da Chevrolet, no total anual, lidera o mercado desde que foi lançado há 20 anos e foi renovada recentemente com muitas melhorias e agora a Toyota apresenta a nova linha Flex 2017 da Hilux (FOTO) para se manter forte na disputa. Ela também apresentou  a linha Flex de seu utilitário esportivo SW4, os dois modelos vem equipados com a nova motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, 163 cavalos, desenvolvida para o mercado brasileiro. A picape Hilux tem três versões com este motor nas configurações SR 4×2, SRV 4×2 e 4×4, todas com transmissão automática de seis velocidades. Já no utilitário esportivo SW4, foram adotadas outras três opções em versão única – SR de cinco e sete assentos com câmbio automático e uma de cinco lugares com câmbio manual, voltada apenas a vendas diretas, todas com tração 4×2. Para a linha Flex 2017, tanto Hilux como SW4 seguiram a evolução apresentada nas versões diesel, adquirindo os atributos revolucionários de suas respectivas Novas Gerações, que combinam novíssimo design a um elevado nível de tecnologia embarcada, aumentando a sofisticação no interior e aprimorando o conforto para todos os ocupantes. A linha Flex 2017 já esta disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil, a preços que variam de R$ 111.700,00 a R$ 131.200,00, para a Hilux, e de R$ 159.600,00 a R$ 164.900,00, para a SW4. A versão para vendas diretas da SW4 com câmbio manual tem preço de R$ 146.550,00. Em breve andarei nestes modelos e comentarei aqui as mudanças apresentadas.

 

MERCEDES-BENZ VITO, VOCÊ CONHECE ? 

MERCEDES VITTO

Testei na estrada e em perímetro urbano a van média da Mercedes-Benz que leva o nome de Vito Tourer 119. O modelo testado foi a top designada Luxo 7+1, que significa 7 passageiros e 1 motorista confortavelmente acomodados em bancos de couro e com bom acesso pela 3º porta deslizante na lateral direita. O bom é que se pode dirigi-la com a mesma habilitação de quem dirige carros de passeio, que é a da categoria B. É uma van especial para quem tem família grande ou quem gosta de sair com um bando de amigos, tem desenho frontal com DNA dos carros de passeio da marca alemã bem como seu painel e volante multifunção que criam ainda a sensação de se estar num carro de passeio com a qualidade que esta marca sempre apresenta. Para mais conforto a direção é elétrica e o rádio tem   sistema Bluetooth e entradas USB e para cartão SD. Senti falta do sensor de estacionamento traseiro que neste tipo de veículo é de grande utilidade. Suas dimensões não são exageradas (comprimento de 5.140 mm, largura de 2.249 mm com retrovisores, altura de 1.910 mm e 3.200 mm de distância entre eixos), e assim não existem dificuldades para dirigi-la no dia a dia ou em manobras para entrar e sair das vagas. Fiz uma bela viagem para Teresópolis, região serrana no Estado do Rio de Janeiro, e o motor de 4 cilindros, 2.0 Turbo Flex, de 184 cavalos e câmbio manual de 6 marchas, deu conta do recado. O comportamento nas curvas também é bom sem tendência excessiva de rolar apesar da sua altura, a suspensão dianteira e também a traseira são independentes. Impressiona o pacote tecnológico com diversos itens de segurança como: assistente de monitoramento de cansaço, assistente de partida em rampa, assistente de vento lateral, a mais moderna versão do Programa Eletrônico de Estabilidade exclusivo da Mercedes-Benz, o ESP Adaptativo 9.1i® (que reúne ABS, ASR, BAS e EBV) e luzes de freio adaptativas na traseira que sinalizam uma frenagem de emergência para o condutor do veículo que vem atrás. Destaque para a saída do ar condicionado também no banco traseiro, para as rodas de liga leve e os para-choques na cor do veículo que dão uma aparência mais luxuosa. Lançado no final de 2015 o Vito nesta versão testada, a mais luxuosa, custa R$162 mil e é comercializado nas revendas da marca especializada em utilitários.

 

PIADA NO CINEMA DA GLOBO

Estou eu em casa na noite de domingo quando começa a sessão de cinema da Rede Globo, depois do Fantástico. No filme a ex namorada do mecânico tem um Fiat 500 e ela procura o cara pra fazer um serviço, no carro. Depois de averiguar o problema o mecânico responde que o problema é no carburador . O Fiat 500 não tem carburador e a produção do filme era muito tosca. Me admira a Globo exibir uma produção de tão baixa qualidade.

 

NOVA SPRINTER DA MERCEDES-BENZ SPRINTER

A semana que passou também foi palco do lançamento da nova linha dos utilitários Sprinter da Mercedes-Benz. Do modelo furgão ao de passageiros que podem ter várias configurações a Sprinter é o sonho de consumo de quem esta no segmento de transportes.

 

MAIS UMA DAS OLIMPÍADAS

Os motociclistas da PRF – Polícia Rodoviária Federal, que estão trabalhando no Rio de Janeiro, poderiam ser menos espalhafatosos. Ao conduzirem autoridades ou apenas se deslocando pela cidade fazem firulas em excesso e param o trânsito desnecessariamente. Parece que estão querendo aparecer e estão conseguindo. Aliás, também estão conquistando a antipatia da população.

 

 

 

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