COLUNA JOÃO MENDES – 07/07/2014

lauria-2

NOVO RENAULT SANDERO

Lançado em 2004 e com mais de 500 mil unidades já comercializadas o Renault Sandero ganha uma segunda geração para reforçar sua posição de campeão de vendas da marca no Brasil. Lançado no Brasil o modelo esta presente em mais de 100 mercados e esta nova geração deve dar grande impulso nas vendas porque o design ficou muito mais bonito, a frente é do já consagrado Novo Logan, e os preços das diversas versões estão menores que os da concorrência sendo que em algumas comparações o Novo Sandero 2015 é mais generoso na oferta de equipamentos. Com motores 1.0 16V que desenvolve até 80 cavalos ou 1.6 8V de 106 cavalos, ambos flex, o Novo Sandero se comporta bem dinamicamente. O motor 1.0 recebeu algumas modificações, ele sempre foi um propulsor elogiado e se o carro fosse mais leve ( pesa 1200 kg )  seria mais gostoso conduzi-lo no dia a dia e principalmente nas subidas mas a outra opção, o 1.6 8V, dá muito mais prazer em dirigir. Os dois são bem econômicos, seguindo a metodologia do Inmetro, e ganharam nota A. A versão de entrada é a Autentique 1.0 que custa R$29.890 e já vem com direção hidráulica. Acrescentando o ar condicionado o preço vai para R$32.620. A mais cara é a Dynamique 1.6 que começa em R$42.390. Dentro de uns dois meses uma caixa automatizada será disponibilizada para o modelo e mais pra frente também chegará no mercado a versão Stepway.

Ducati Monster

CONSÓRCIO PARA DUCATI

A Ducati foi comprada pela Audi que pertence ao grupo Volkswagen e agora, o Consórcio Nacional Volkswagen, empresa pertencente à Volkswagen Serviços Financeiros, com mais de 35 anos de tradição, lançou o consórcio para motos Ducati. Os planos são para os principais modelos da marca italiana em todas as capitais brasileiras. Entre as condições oferecidas, destaca-se o Plano Mais Leve para a Monster 796 (FOTO: Mario Barreto) , com parcelas de R$ 444, 77 e prazo de até 72 meses. O plano Top é o Gold para o modelo Diavel Dark com prestação mensal de R$1.217,00, em 60 meses.

DODGE FAZ 100 ANOS

No dia 1º de julho a Dodge começa a festejar seu centenário. A marca, que representa o desempenho e a esportividade no Grupo Chrysler, quer aproveitar para deixar ainda mais brabos os seus modelos SRT.

VAGA PARA MOTOS

Mesmo com o mercado de motos sofrendo uma retração em 2014 vende-se muita moto no Brasil e as autoridades não se preocupam nem um pouco em demarcar vagas para as motos. Os pontos tradicionais como no centro das cidades e na beira das praias ou não existem espaços demarcados ou eles já são insuficientes há vários anos.

UM ANO DE TRIUMPH RIO

Parabéns para o grupo Autokraft que acreditou na volta da Triumph ao Brasil e abriu a única revenda da marca no Rio que completou um ano sempre com as vendas em alta.

FUSION É SUCESSO

Sucesso no Brasil o Ford Fusion em alguns meses vende mais até que o Ford Focus sedan que é menor e mais barato. O design atual do carro e os equipamentos embarcados são responsáveis por esse sucesso e no mês de junho passado o Fusion vendeu, nos Estados Unidos, 27.064 unidades, um recorde. Aqui no Brasil vende em média 1.000 unidades por mês.

VULCANIZAÇÃO DA BORRACHA

A Goodyear, umas das maiores fabricantes de pneus do mundo, comemorou em junho o 170o aniversário da patente de vulcanização da borracha de Charles Goodyear. A vulcanização evita que a borracha tenha suas qualidades alteradas no extremo calor ou frio. Frank Seiberling, fundador da Goodyear, deu o nome “Goodyear Tire & Rubber Company” à empresa de pneus em homenagem ao inventor. Em 15 de junho de 1844, Charles Goodyear recebeu uma patente pela sua revolucionária invenção. A descoberta aconteceu por acaso, quando Goodyear deixou acidentalmente exposta ao calor uma mistura de borracha com enxofre e chumbo. Ele notou que a borracha sem tratamento derretia no verão e congelava a ponto de se tornar sólida no inverno. O inventor então nomeou o processo de vulcanização, e homenagem a Vulcano, o antigo deus romano do fogo. Charles Goodyear morreu em 1860, mas o processo de vulcanização ainda é utilizado e foi adotado por todas as grandes companhias de borracha e por muitos fabricantes de produtos de borracha.

Related posts