COLUNA JOÃO MENDES – 02/06/2014

Sonic Effect

CHEVROLET SONIC EFFECT

Hacth médio com apêlo esportivo o Chevrolet Sonic Effect tem visual mais agressivo com faixas e detalhes que chamam a atenção. Importado da Corea do Sul o Effect é uma série especial tendo como base a versão LTZ que tem o sistema multimídia MyLink como equipamento de série. Seu motor é o 1.6 L Ecotec que desenvolve até 120 cavalos de potência e tem câmbio automático de seis velocidades. Internamente destaque para o painel, inspirado no painel das motocicletas superesportivas, os bancos de couro e áudio com os controles no volante, além do MyLink já citado. No exterior, além das faixas decorativas chamam a atenção as rodas de liga leve escuras e com 16¨. Comercializado apenas na cor branca o Sonic Effect custa R$59.890, preço salgado por ser um carro importado.

peugeot3008PEUGEOT 3008 2015

O Peugeot 3008 é um carro requintado que possui alguns equipamentos que nem o esportivo RCZ, o mais caro da marca no Brasil, possui. Tô falando do  head up display, agora colorido, que mostra informações e principalmente a velocidade, na direção dos olhos do motorista, refletidas numa pequeno anteparo acrílico. Isso é para mostrar que o modelo tem um tratamento diferenciado na Peugeot que resolveu melhorar, em muito, o visual do carro que teve mudanças na dianteira que deram mais personalidade. Um novo farol e lanternas diurnas em led fazem a diferença. É um carro especial com muita área envidraçada, 5,3 m², o que proporciona uma ótima sensação aos seus ocupantes. Bom também é seu comportamento dinâmico porque tem a dirigibilidade semelhante a de um hatch com os atributos de um SUV. O motor é o consagrado 1.6 THP ( turbo de alta pressão ) que desenvolve 165 cavalos com caixa automática, muito boa, de 6 velocidades. Gosto do interior deste carro com um painel envolvente e os comando bem a mão.  Na segurança destaque para os 8 air bags e as 5 estrelas conquistadas pelo modelo nos testes de colisão do Euro Ncap. Vendido apenas na versão Griffe, que é a versão top, o Peugeot 3008 tem preço sugerido de R$99.990.

CITROËN iCHECK

A Citroën tem uma novidade para seus clientes. Depois de entregue o carro na concessionária para um serviço, se o consultor técnico achar alguma anormalidade ou se tiver que sugerir algum serviço não previsto na entrega do carro, por ter observado uma anormalidade, esse consultor vai fotografar tudo e enviar as imagens para o cliente já com o orçamento. Exemplo, ao levantar o carro no elevador ficou mais fácil para perceber que uma roda estava danificada. Este dano na roda é fotografado e a foto chega no computador do cliente para ele conferir e autorizar o conserto. É o iCheck. Na semana que vem vou comentar a linha 2015 da Citroën.

AUDI A3 SEDAN 1.4

A fim de conseguir mais volume de vendas do seu premiado A3 sedan a Audi lançou uma versão mais em conta do carro, equipada com motor 1.4 de 122 cavalos de potência. E outro carro que vamos esmiuçar em breve.

PNEUS PELA INTERNET

O comércio eletrônico de pneus esta acelerado. Para quem tem receio de ser enganado em centros automotivos, que ficam empurrando serviços extras na hora da troca dos pneus, é o ideal. Você compra pela internet, recebe em casa, e depois vai num borracheiro modesto que troca pra você por uma micharia. Fiz uma experiência na Tire Shop, www. tireshop.com.br , que deu muito certo. Os pneus comprados numa segunda-feira vieram de Curitiba – PR, e chegaram na minha casa, no Rio de Janeiro, na quarta, muito bom.

EXPO SENNA, RIO FORA

Uma exposição que mostra o legado do piloto Ayrton Senna esta em Ribeirão preto, interior de SP, até 16/06. Depois da Copa vai para Florianópolis, SC, volta para Sorocaba, SP, e termina em Curitiba, PR. O Rio de Janeiro ficou de fora, uma pena. O pior é que a exposição continua itinerante no ano de 2015 e o Rio de Janeiro também não aparece no calendário. O patrocínio é da pneus Dunlop.

Related posts