COLUNA ESPAÇO MOTOR por JOÃO MENDES – 27/07/2013

Audi A3 Sportback S line/Standaufnahme

NOVO AUDI A3 SPORTBACK

O carro de entrada da Audi no Brasil por muito anos foi o modelo A3, objeto de desejo dos que queriam um carro compacto premium de uma marca alemã. Depois veio o modelo A1, apenas com duas portas, mas o A3 manteve seu espaço no mercado e a Audi agora esta comercializando em suas revendas o novo A3 Sportback, maior e mais espaçoso. Totalmente renovado tem motor 1.8 Turbo FSI de 180 cavalos de potência, câmbio automático S Tronic de 7 velocidades, conjunto que consegue o consumo combinado de combustível de até 18 km/l e proporciona arrancada de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. O novo A3 Sportback esta 90 kg mais leve que o anterior e possui diversas inovações tecnológicas com faróis bixênon com LED, MMI Touch e muito entretenimento a bordo. Para badalar o lançamento do carro a Audi fez mega festa em São Paulo com muitos convidados VIPs e divulgou o preço da novidade que é R$115.000,00.

Suzuki-Grand-Vitara-2013-21

GRAND VITARA FAZ 25 ANOS

O novo Suzuki Grand Vitara traz é um legítimo utilitário esportivo ideal para o uso nos centros urbanos e fora de estrada. Lançado nos anos 80, o veículo está presente em 188 países e atingiu a marca de 2,9 milhões de unidades comercializadas no mundo. Em 2013, celebra 25 anos de sucesso e ganha selo comemorativo para acompanhar o novo modelo. Entre as novidades na versão 2014, com transmissão automática, os pisca retrovisores e as rodas maiores, aro 18’’, que chamam atenção pelo desenho e deixam o visual do carro ainda mais moderno e esportivo. Um carro completo que traz opção 4X2, com tração traseira, para maior segurança principalmente em piso molhado, ou 4X4 permanente All Wheel Drive (AWD) que entrega mais aderência e aumenta a segurança. No uso fora de estrada o Grand Vitara possui ainda opções de diferencial central bloqueado e reduzida que aumentam ainda mais a aderência e força para diferentes tipos de terrenos off-road. Todas as mudanças de tração são acionadas eletronicamente por meio de um botão giratório no painel. O motor em alumínio, 2.0L (DOHC), mais leve, contribui para o desempenho do veículo com baixo nível de ruído e vibrações. Movido a gasolina e com 16 válvulas, é capaz de entregar 140 cavalos de potência a 6.000 rpm.

SUCESSO DA TRIUMPH

A Triumph passou a representar sua marca no ano passado, antes era empresa terceirizada, e o mercado mostrou uma boa aceitação na volta da marca que também tem trabalhado bem. Algumas revendas foram inauguradas e eu estive visitando as de Curitiba e Rio de Janeiro. Na do Rio, que fica na Barra da Tijuca, além da festa de inauguração foram realizados outros eventos promocionais e muitos aficionados foram testar os novos modelos. Apesar da ABRACICLO, associação que reúne as montadoras de motocicletas, informar houve retração no mercado nos últimos meses, parece que isto não esta acontecendo com a Triumph e outras marcas de motos de grandes cilindradas. Este mercado parece crescer a todo gás.

AGRADECIMENTO

Estive em Curitiba para o lançamento do Brasil Motorcycle Show que vai acontecer no Expo Renault Barigui dias 22, 23 e 24 de novembro. O evento já tem confirmadas as principais marcas de motos estabelecidas no país e terá muitas opções de entretenimento para o visitante. Quero agradecer a organização que me nomeou embaixador do evento e me fez uma homenagem na coletiva de lançamento do que deve ser o maior evento de motociclismo da capital paranaense. Até novembro vou informar aos meus as novidades e atrações do Brasil Motorcycle Show e aqueles que gostam de pegar uma estrada podem colocar a data em suas agendas, o evento promete ser um inesquecível sucesso.

HENRY FORD

Henry Ford, criador da linha de montagem para produção em série de automóveis, completaria 150 anos no dia 30 de julho. Para homenagear o fundador da Ford Motor Company, uma série de eventos estão sendo realizados nos Estados Unidos e outros países. A cidade de Dearborn, Michigan, onde a Ford nasceu e ainda mantém sua sede mundial, terá um grande evento público, reunindo membros da família, empregados e aposentados da empresa, autoridades, representantes do Museu Henry Ford e da Universidade de Michigan. Se um dia você passar perto desta cidade vale a pena ir conhecer a casa onde viveu Henry Ford. Transformada em museu ela guarda bastante coisa curiosa e interessante da maneira de viver da época e da história do pioneiro da indústria automobilística.

Related posts