COLUNA ESPAÇO MOTOR por JOÃO MENDES – 26/08/2013

2013_peugeot_rcz

INSTIGANTE PEUGEOT RCZ

Esportivo de visual impactante o Peugeot RCZ foi renovado. As mudanças maiores no cupê esportivo foram na parte frontal que ficou com mais classe, mantendo a identidade visual da marca. Ela é marcada por seis LEDs sutilmente esculpidos em forma de “garras” e faróis de xênon direcionais com máscara negra, que conferem um aspecto ainda mais moderno e tecnológico. O modelo que já teve mais de 50 mil unidades vendidas em cerca de 80 países acaba de chegar à rede de concessionários em versão única de acabamento e incorpora novos itens de série que reforçam seu caráter exclusivo. A grande diferença visual do modelo está na parte dianteira. O interior do novo RCZ revela um ambiente que combina esportividade e elegância, em total harmonia com o estilo exterior. O painel, por exemplo, possui revestimento em couro com costura aparente, que se integra perfeitamente às formas elegantes de cada detalhe. Chamam bem a atenção as rodas de 18” e a tecnologia do aerofólio móvel traseiro que pode adotar duas posições em função da velocidade do carro, de modo a assegurar excelente estabilidade. A modernidade do RCZ são reforçadas pela motorização THP (Turbo Hight Pressure) de 165 CV de potência máxima, aliada a uma caixa de câmbio automática sequencial de seis velocidades. Esse propulsor, conhecido e aclamado pelo consumidor brasileiro, combina baixa cilindrada com alta potência e, em função de seu torque elevado em baixa rotação, garante consumo reduzido e alta performance. Nas cores preto, vermelho ou branco, o Peugeot RCZ custa R$132.990, com 3 anos de garantia e revisões com preços fixos.

Onix-Automático-2

CHEVROLET ONIX AUTOMÁTICO

Esta semana a minha diversão foi andar de Chevrolet Onix com câmbio automático e por coincidência um primo me ligou perguntando qual carro compacto comprar para sua filha, dizendo também que tinha que ter câmbio automático. A resposta foi que o Onix é uma boa opção. Hoje temos poucos carros compactos com câmbio automático, alguns modelos existente tem a opção do câmbio automatizado que não faz as trocas de marcha de uma maneira tão suave, portanto a GM acertou ao colocar seu câmbio automático de 6 marchas no Onix, um carro moderno, com design exterior e interior bem atraente e com motor 1.4 L , Flex, que desenvolve até 106 cavalos de potência, para a versão que leva o c âmbio automático. Andando no dia a dia, com muitos trechos com trânsito lento e aquele para e anda infernal, o câmbio mostra sua eficiência. Sem dúvida é muito mais confortável andar com esse equipamento do que ficar trocando de marchas manualmente. Na estrada também se mostrou equilibrado aceitando bem as reduzidas para as ultrapassagens. Enfim, cada vez se vende mais carros automáticos no Brasil e como este é o país dos carros compactos é bom ver uma opção de câmbio automático neste segmento mas o preço ainda não é convidativo, R$43.790,00, se bem que junto com o câmbio automático vão muitos outros opcionais, portanto é uma opção a ser estudada para quem quer esse tipo de conforto.

SALÃO DUAS RODAS

O maior e mais tradicional salão de motos do Brasil terá suas portas abertas ao publico de 8 a 13 de outubro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O Salão Duas Rodas acontece nos anos impares e rene o que tem de melhor na indstria das duas rodas. Vale a pena se programar para ir até São Paulo, na data do evento.

ASSISTA O CARIOCA DE AUTOMOBILISMO

Depois de 20 anos gravando o Campeonato Carioca de Automobilismo para os vários programas que produzi para CNT, Band Rio, Bandnews e e até para exibição na Rede Globo, fui até Santa Luzia, Minas Gerais, registrar as imagens da 3 Rodada da Copa Minas Rio, valendo com 2º Rodada do Campeonato Carioca. O resultado é o destaque desta semana do www. memoriamotor.com.br.

MOTO GP DE VOLTA

A FIM, Federação Internacional de Motociclismo, anunciou a inclusão do Brasil no calendário 2014 da MotoGP. Esta tudo acertado para a realização da prova em Brasília, DF, só que o autódromo de lá precisa fazer tudo. Recapear a pista, construir boxes e etc. O “santo” de lá deve ser muito “forte” porque a prova deixou de acontecer no Rio de Janeiro por uma micharia e 10 anos depois volta para Brasília que tem tudo há ser feito. Fico torcendo para que tudo dê certo e que eu esteja presente na prova.

Related posts