COLUNA ESPAÇO MOTOR por JOÃO MENDES – 21/10/2013

Chevrolet_Trax_1

CHEVROLET TRACKER

A GM lançou no último dia 01 de outubro o Chevrolet tracker que vai tentar tomar o mercado das versões mais completas do Ford Ecosport, que lidera o segmento, e do Renault Duster. O Tracker é um utilitário esportivo compacto, com visual robusto já com a nova identidade visual da Chevrolet e é  bem versátil. Sua dirigibilidade é boa pra sua altura e por ser um utilitário. Seu motor é o Ecotec 1.8L ( 144 cavalos de potência usando apenas Etanol ), com coletor variável de admissão em plástico, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e transmissão automática de seis velocidades GF6 de segunda geração. Oferece também o sis tema multimídia Chevrolet MyLink, que possib ilita ao usuário conectividade avançada. É um utilitário esportivo gostoso de dirigir e o prazer se faz presente no interior que possui muitos porta objetos e revestimentos de bom padrão. Conhecido como Traxx em outros mercados o Tracker só será comercializado na versão top, a LTZ, por R$71.990, e com pacote de acessórios passa para R$75.490, sempre com 3 anos de garantia. A GM só esta trazendo essa versão top porque o veículo vem do México e entra no sistema de cotas mas no futuro seria muito bom que ele fosse produzido no Brasil, desde a versão mais barata que existe lá fora.

DUCATI PANIGALE S SENNA

DUCATI NO SALÃO DUAS RODAS

A Ducati que completou apenas um ano de Brasil deu um show no Salão Duas Rodas, em São Paulo, mostrando cinco lançamentos. Com previsão de completar 9 concessionárias até o final de 2013, a marca apresentou a  Hypermotard, a Hypermotard SP, a Hyperstrada , a super esportiva Panigale 1199, que possui as versões Standard, R, S, Tricolore e a série especial Senna ( FOTO ), em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna. Desta série especial Senna serão comercializadas no Brasil apenas 161 exemplares que é o numero dos Gps disputados pelo tri campeão de Fórmula 1. A Ducati veio com força total e no último dia 10 foi inaugurada a concessionária do Rio de Janeiro que fica na Av. Arnaldo Quintela, 26,  no bairro de Botafogo.

NOVIDADES DA HARLEY-DAVIDSON

A Harley-Davidson apresentou três novidades além da linha 2014 de suas motos. Uma da linha Sportster e outros dois da família CVO ( Custom Vehicle Operations ). A Sportster nova é a Forty-Eight referência na linha Dark Custom, na linha CVO chegou a Breakout, uma motocicleta premium com freios ABS de série, faróis de LED, crise control e rodas de alumínio, e o último lançamento, também da família CVO, é a Limited, o modelo mais completo da linha.

KASINSKI SUMIU

A marca de motocicletas Kasinski não participou do Salão Duas Rodas este ano o que é um mal sinal porque o evento é a grande vitrine do mundo das motocicletas aqui no Brasil. Além disso todas as concessionárias do Rio de Janeiro fecharam as portas e segundo o site da marca no estado só sobraram quatro revendas e no interior. O que será que esta acontecendo ?

10 ANOS BMW CLUB DO RIO

Apaixonados pelas motos BMW do Rio de Janeiro fundaram o Rio BMW Clube que completa 10 anos. O clube promove confraternizações com associados proprietários dos diversos modelos da marca alemã e desses encontros já foram formados muitos grupos de amigos que pegaram a estrada para viagens inesquecíveis. Todo ano um churrasco marca o aniversário do clube e sócios que se destacam são homenageados. Apaixonados por outras marcas também poderiam formar seus clubes na cidade.

PERÍODO ACELERADO

Nos últimos 30 dias tivemos uma avalanche de lançamentos. Foram apresentados o Novo Ford Focus, Novo Nissan Sentra e Nova Fiat Strada, completamente remodelados, e a marca Chevrolet lançou o utilitário esportivo Tracker, o Agile 2014, as séries especiais Agile Effect e Sonic Effect, e o Camaro 2014, que ficou com design mais atraente com linhas que dão mais classe ao esportivo. Nas próximas colunas eu comento estes lançamentos e ainda tem muita coisa para ser lançada até o final do ano.

IPI VAI VOLTAR

Todo mundo já esqueceu que os veículos que estão sendo comercializados estão com um desconto de 5% de IPI, imposto sobre produtos industrializados, e esse desconto vai até 31 de dezembro. Só para lembrar, a redução do IPI na linha branca de eletrodomésticos acabou e não foi renovada e dirigentes da indústria automobilística estão achando que o mesmo vai acontecer com o IPI dos veículos.

Related posts