COLUNA ESPAÇO MOTOR por JOÃO MENDES – 12/08/2013

F

SUCESSO DO FORD NEW FIESTA

Eu sempre digo que carro bonito tem muitas chances de fazer sucesso e sempre indico como referência o Peugeot 206 que durante quase 10 anos foi comercializado no Brasil com o mesmo visual e agora vou falar do Ford New Fiesta que tem um visual muito atual que esta caindo no gosto do povo. Além disso o carro, produzido no Brasil, tem bom acabamento e uma infinidade de equipamentos e acessórios disponíveis inclusive câmbio sequencial PowerShift. Só em julho mais de 7.000 unidades foram comercializadas o que é um numero muito bom para um compacto premium enquanto o Ford Fiesta, o mais simples, vendeu o dobro, 14.375. Quem compra o mais barato certamente almejava comprar o mais caro e como não compraram se tornam potenciais compradores do compacto premium, no futuro.

kia_cadenza_2

KIA KADENZA RENOVADO

O Kia Kadenza tem um desenho atual e bem elogiado por quem curte automóveis e agora recebe novos faróis, grade frontal, capô, tampa do porta-malas, lanternas traseiras e para-choques dianteiro e traseiro, além de atualização nas rodas de liga leve. Essas são as principais alterações externas do Kia Cadenza modelo 2014. Na parte interna, novo design do painel, com tela de LCD que exibe velocímetro e funções do computador de bordo. E agora a câmera de ré é mostrada no visor central do painel [e não mais no retrovisor interno. O nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano usado para descrever um som elaborado e ornamentado para um concerto ou uma ária. Ele simboliza o desenho marcante e a imagem exclusiva do sedã de grande porte da Kia. Com seus 4.965 mm de comprimento, o Cadenza é o sedã de luxo da marca e tem apenas 0,29 de coeficiente de arrasto e no modelo 2014 não recebeu alterações na motorização. O sedã está disponível com motorização 3.5 litros V6 de 290 cv, a gasolina, com transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais através de borboletas junto do volante. A garantia é de 5 anos ou 100 mil Km e seu preço é R$139.900, mais caro R$10.000 em relação a versão anterior.

PROCURA-SE RESULTADOS

O jornalista Milton Alves, que faz a assessoria de imprensa da Stock Car resolveu levantar todos os resultados dos quase 35 anos da categoria e descobriu que no período de 1988 a 1992 o arquivo não existe. Se você foi na corrida e guardou o resultado ou se tiver alguma revista em casa com alguns desses resultados faça contato com miltonalves@ zd.com.br

OS CARROS MAIS VENDIDOS

Em julho o Volks Gol continuou a ser o carro emplacado no Brasil com o 22.123 unidades emplacadas segundo o Renavam. Em 2º Fiat Palio, 16.719, 3º Fiat Uno 15.878, 4º Ford Fiesta 14.375, 5º Volks Fox/Crossfox 11.034, 6º Cherolet Classic 10.973, 7º Fiat Siena 10.834, 9º Renault Sandero 10.401 e Chevrolet Onix 10.195.

COMERCIAIS LEVES DE SUCESSO

A Fiat Strada foi a picape mais emplacada em julho, mais uma vez, e tem muita vantagem na ponta com 10.899 unidades. A Volks Saveiro vem em segundo com 6.883, em 3º Ford Ecosport 6.639, 4º Chevrolet S10 4.867, 5º Renault Duster 4.786, 6º Toyota Hiluz 3.822, 7º Chevrolet Montana 3.805 8º Volks Kombi 2287, 9º Volks Amarok 2.175 e em 10º Mitsubishi L200 1939 unidades.

BLOQUEADOR AUTOMÁTICO

O crescente aumento no número de roubos e furtos de veículos reacendeu novamente a importante presença de bloqueadores automáticos nos automóveis que rodam no Brasil. Com baixo custo, os bloqueadores são uma garantia extra de segurança no carro e ainda podem ajudar a reduzir o valor da apólice de seguros. Pensando em facilitar o acesso desse acessório ao consumidor, a Tecnologia Quantum disponibiliza para o mercado a linha Rescuer de bloqueadores. O Rescuer custa R$52,00 e o Rescuer Compact R$33,00, muito barato pelo benefício apresentado.

MOTOS MAIS VENDIDAS

A Honda continua dando de lavada na concorrência. Segundo a Abraciclo, a associação dos fabricantes, a moto mais vendida em julho foi a Honda CG 150 com 30.326 unidades. No ranking das 10 mais vendidas 8 são da Honda e as outras duas da Yamaha que ocupa a 6º posição com a YBR 125 com 7.102 unidades e a 10º com a Fazer 250 com 2.156. Em segundo ficou a Honda Biz, 21.317, em 3º a Honda CG 125, 18.211 e em 4º a Honda NXR 150, 16.478. A soma dos dois modelos CG totalizam 48.537 unidades e com a chegada este mês da versão 2014 essa liderança com certeza vai aumentar.

Related posts