COLUNA DO JOÃO MENDES NO AR EM 26-09-22

SCOOTER HONDA PCX 2023 TRAZ MOTOR MAIS POTENTE

Chega em nova geração a versão 2023 do scooter nº 1 do Brasil. O Honda PCX evolui em estilo e tecnologia através do motor eSP+, enhanced Smart Power Plus, com cabeçote de quatro válvulas, sistema de controle de torque HSTC, além de novo chassi e amortecedores traseiros.

Estilo renovado, painel inédito e maior espaço sob o banco colocam o modelo,  disponível em três versões, em um patamar superior em sua categoria. São três as versões do modelo para 2023: PCX CBS, PCX ABS e PCX DLX. Em todas há a opção da Smart Key que opera a ignição e a abertura do assento e também aciona um alarme antifurto. A diferenciação entre as versões também se dá pelo sistema de frenagem, CBS — Combined Brake System no modelo de entrada, enquanto nas PCX ABS e DLX o sistema é o ABS, Antilock Brake System, de um canal.

O novo painel “widescreen” engloba todas as informações necessárias à condução e gestão da PCX 2023. A tecnologia LCD com fundo escuro e indicadores em alto contraste permite leitura fácil sob quaisquer condições de luz, aspecto de grande importância no âmbito da segurança. Característico da PCX, o guidão largo e cromado está agora montado sobre suportes de borracha cuja densidade foi estudada para maior conforto na pilotagem, reduzindo os impactos derivados das irregularidades do solo e vibrações do motor.

Também a alça destinada ao apoio do garupa tem novo desenho, agora mais fina e confortável. As Honda PCX chegam às concessionárias de todo o Brasil à partir de outubro de 2022. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

A seguir, as cores disponíveis para cada uma das três versões e seus preços sugeridos: PCX CBS: R$15.460,00 – Cinza metálico; PCX ABS: R$17.000,00 – Branco perolizado e  PCX DLX ABS: R$17.400,00 – Azul metálico.

 

HYUNDAI COMEMORA 10 ANOS NO BRASIL

A Hyundai celebra ao longo de 2022 os dez anos de sua chegada ao Brasil e, em setembro, comemora uma década de operação de sua fábrica de automóveis localizada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo. De lá saíram mais de 1,7 milhão de veículos, entre versões do Hyundai HB20 e Hyundai CRETA, modelos que rapidamente se posicionaram entre os líderes de seus respectivos segmentos.

Com o terceiro turno introduzido logo após o primeiro ano de funcionamento, o complexo industrial tem capacidade para produzir 210 mil veículos anualmente e acaba de ser ampliado com a nacionalização da produção de motores.

 

 LUBRIFICANTES MOTUL PATROCINA A FÓRMULA 4

A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, firmou mais um patrocínio, desta vez na nova categoria de base do automobilismo nacional – a Fórmula 4. Certificada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a F4 chegou ao Brasil para suprir a necessidade dos pilotos-mirins de adquirir experiência em suas jornadas rumo à Fórmula 1.

A empresa oferecerá como parte do seu patrocínio, lubrificantes para as mais diversas aplicações  para os carros da Fórmula 4, garantindo qualidade e segurança aos corredores durante as provas da categoria. “Sabemos o quanto é importante utilizar os produtos certos quando colocamos os veículos em situações de extrema velocidade. Por isso, queremos que os pilotos tenham os melhores e mais adequados lubrificantes nos motores e freios de suas máquinas”, afirma Luan Maria, Consumer Marketing Manager da Motul.

 

MERCADO LIVRE AUMENTA FROTA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

Acelerando o processo para uma logística cada vez mais sustentável, o Mercado Livre deve aumentar o número de veículos elétricos em sua frota no Brasil ainda neste ano. Até o final de dezembro, a operação da empresa deve incorporar mais de 400 novas vans elétricas, com autonomia de cerca de 200 km e capacidade para 650 kg de carga útil aproximadamente.

Com isso, a frota elétrica da empresa terá um aumento de mais de 200% em comparação com o ano passado, quando a frota era composta por mais de 270 veículos, entre vans e pequenos caminhões. O Mercado Livre possui, ainda, a maior frota de caminhões sustentáveis do Brasil. Somente em 2022, a empresa passou de 31 para 103 caminhões movidos a gás natural e biometano.

O Gás Natural Veicular (GNV) gera 23% menos dióxido de carbono (CO2), e o biometano, que já impulsiona 24 veículos da frota do Mercado Livre, permite uma redução de até 99% das emissões de CO2. Além de combustíveis mais sustentáveis, o aumento da capacidade de transporte de pacotes por paletes proporciona transportar mais mercadorias com menos e menores veículos, o que também contribui para a redução da liberação de gases poluentes.

 

CHEGOU A EXCLUSIVA DUCATI DIAVEL 1260 S BLACK AND STEEL

A Ducati enriquece a família Diavel com a chegada da nova Diavel 1260 S “Black and Steel” no Brasil. O modelo foi projetado para roubar a cena com gráficos assimétricos e refinados que combinam cinza brilhante, preto fosco e detalhes esportivos na cor amarela, que destacam sua natureza arrojada e bela que combina o desempenho de um maxi naked com a ergonomia e conforto de uma muscle cruiser.

A pintura da Diavel 1260 S “Black and Steel” é caracterizada pela escolha de gráficos assimétricos e refinados que combinam cinza brilhante e preto fosco como cores principais. O diferencial fica por conta da cor amarela, que confere toques esportivos ao quadro, à parte inferior da rabeta e alguns acabamentos da moto. O coração da moto é o motor Testastretta DVT de 1262 cc que oferece 164 cv a 9.500 rpm com uma curva de torque plana e encorpada, que permite uma aceleração escaldante e ao mesmo tempo oferece regularidade em baixas rotações, ideal para uso diário ou em turismo.

O chassis, caracterizado pelo distinto pneu traseiro de 240 mm, garante níveis surpreendentes de maneabilidade e ângulos de inclinação para o piloto, aliados a um bom nível de conforto. Restrito a 17 unidades exclusivas, o modelo tem preço de venda de R$ 134.900,00.

RAM SURPREENDE ATÉ NO MUNDO DIGITAL

A picape Ram Classic acaba de chegar para oferecer mais experiências inigualáveis aos clientes fiéis do icônico motor V8 HEMI. É só estar conectado ao mundo digital. A marca do carneiro está propiciando um pouco do universo da nova muscle truck com realidade virtual no Instagram e Facebook e com uma playlist de rock no Spotify que traduz toda a intensidade da picape.

Para completar a campanha de lançamento, há um filme com muita ação do novo modelo, o mais potente da categoria – ao lado da Ram 1500 Rebel. Todas essas atividades foram desenvolvidas pela marca em parceria com a agência F.biz. Para se sentir dentro de uma Ram Classic, por meio de realidade aumentada, o público tem acesso a um filtro no Instagram da marca que simula todo o interior da picape. Ao inclinar o celular para frente, reproduzindo o movimento do pedal de acelerador, você é “transportado” para o banco do motorista.

O ronco grave e poderoso do HEMI V8 dá o tom da jornada virtual somado à imagem da espaçosa e requintada cabine. À medida que se movimenta o celular para os lados, é possível ver, por exemplo, o volante multifuncional, o painel com o sistema multimídia Uconnect e os confortáveis bancos de couro. Os filtros podem ser acessados nos links da marca no Instagram e  Facebook.

A campanha com experiências diferenciadas para trazer o público ao universo da Ram Classic fica ainda mais completa com o reforço de peso de uma playlist de rock disponível no spotfy. São 24 músicas que embalam o lançamento da picape, fazem pulsar nas veias a adrenalina e a força do legado da marca.

O design esportivo e a potência da picape poderão ser admirados também em um filme que mostra atributos da Ram Classic como o motor HEMI V8, o som premium Alpine, os bancos dianteiros elétricos, ventilados e aquecidos e as rodas de liga leve de 20 polegadas.

 

 

 

 

 

 

 

Related posts