COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 25-07-22

CHEVROLET ONIX RS É UM COMPACTO SOFISTICADO

Andei no Chevrolet Onix RS que é a versão esportiva, mais sofisticada e conectada do modelo hatch compacto que é o líder de vendas da Chevrolet. É uma versão que tem Wi-Fi nativo a bordo que permite até 7 aparelhos conectados com intensidade de sinal até 12X maior porque usa a antena do carro, mais o On Star que tem uma equipe disponível 24 horas para auxílio e emergência e mais o app MY Chevrolet com muitas funções inclusive a possibilidade de dar a partida de forma remota no carro. Esse aplicativo também analisa a forma de condução e dá dicas para que se possa melhorá-la.

Além de muita eletrônica para aumentar a segurança como assistente de partida em rampa e controle eletrônico de estabilidade e tração tem 6 Air bags, sensor de ponto cego, luz de condução diurna em LED e também as lanternas em LEDPara maior comodidade tem o Easy Park que auxilia na hora de colocar o carro na vaga. 

O motor é 1.0 turbo, 3 cilindros, de 116 cv e a transmissão automática de 6 velocidades. É um carro gostoso de dirigir. Faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Pisando fundo o turbo entra rápido e as retomadas são acertadas.

A suspensão é acertada, segura bem as imperfeições da pista e a estabilidade também me agradou muito. O Onix RS tem spoiler dianteiro, saia lateral mais esportiva, aerofólio na traseira e rodas de 16″. 

O interior também recebeu tratamento especial, é revestido de bons materiais e tem bom acabamento. O volante é revestido em couro. Os porta-objetos dão conta do recado e a tela do sistema multimídia é flutuante ficando numa posição de boa visibilidade. O porta-malas tem capacidade para 275 litros. 

Para quem quer um carro compacto diferenciado e com itens exclusivos Esta versão RS custa R$96.860 e a versão de entrada custa R$73.820.

1º ENCONTRO NACIONAL DE SCOOTERS EM SOCORRO – SP

Proprietários e entusiastas do segmento de scooters e ciclomotores têm um compromisso inadiável marcado para o primeiro final de semana do mês de agosto. A cidade de Socorro (SP), no Circuito das Águas Paulista, irá receber o Scooter Fest – 1º Encontro Nacional de Scooters’, evento pioneiro no país que promete atrair centenas de pilotos de todas as regiões do estado. Com uma proposta contemporânea, a celebração, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto em frente ao Centro Cultural Movimento (CCM), irá reunir usuários e fãs deste segmento e oferecer um espaço amplo e seguro para interação e troca de experiências. 

Organizado pela agência E50LM em parceria com o Centro Cultural Movimento – um dos principais museus dedicados a recontar a história das motos e bicicletas no país –, o Scooter Fest terá uma programação repleta de atividades. Embalado ao som do bom e velho rock’n’roll, ao longo dos dois dias de evento os visitantes poderão assistir a apresentações de bandas da região (Bandas Rock Strada e BBC), acompanhar palestras com digital influencers e profissionais em segurança e manutenção, além de participar de sorteios.

Com uma estrutura completa, o local terá amplo estacionamento, telão para transmissão de vídeos e músicas, praça de alimentação com Food Trucks, circuito para test ride e estandes com as principais marcas do setor.

O FUTURO DA FORD É ELÉTRICO

Incentivada pela forte demanda dos seus novos veículos elétricos, a Ford anunciou uma série de iniciativas para garantir a capacidade de suprimento de baterias e matérias-primas e viabilizar a sua meta de atingir um ritmo anual de 600.000 veículos elétricos no final de 2023, e de mais de 2 milhões até o final de 2026.A empresa detalhou os planos do seu portfólio global de veículos que suportam essas metas de produção, como parte do plano Ford+.

A Ford espera que a taxa anual composta de crescimento de VEs supere 90% até 2026, mais do que o dobro do crescimento previsto da indústria global. A Ford planeja investir mais de US$ 50 bilhões em VEs até 2026, tendo como meta margens EBIT ajustadas totais de 10% e margens EBIT de 8% para VEs até 2026.

Ao criar uma nova cadeia de suprimentos para veículos elétricos, a Ford mantém os compromissos com a sustentabilidade e os direitos humanos, reforçando o seu plano de ter mais da metade da produção global composta por veículos elétricos até 2030 e atingir a neutralidade global de carbono até 2050.

ESTAPAR FECHA PARCERIA COM A RENAULT PARA CARREGAMENTO ELÉTRICO

A Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, firma parceria com a Mobilize, unidade de negócios do Renault Group com o propósito de oferecer soluções de mobilidade, energia, dados e veículos para a mobilidade, para oferecer carregamento elétrico gratuito aos proprietários de veículos 100% elétricos Renault, por meio da Ecovagas – primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil, criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX. 

Os pontos de recarga da Ecovagas estão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro — algumas montadoras oferecem adaptadores para outros conectores. Mas, a gratuidade nos pontos de recarga é somente para os clientes das empresas parceiras da Estapar, como a Mobilize. Para usufruir deste benefício e garantir acesso às estações de recarga, os motoristas de veículos 100% elétricos da Renault devem se cadastrar no aplicativo Vaga Inteligente.

Além disso, a Ecovagas conta com mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades e em 13 estados brasileiros e, por conta do recente acordo da Estapar com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga de veículos elétricos e híbridos, o mercado brasileiro de eletromobilidade e a infraestrutura de recarga de veículos eletrificados será ampliado. Assim, o número saltará para cerca de 500 pontos e a expectativa é de que, até o fim de 2022, estejam disponíveis até mil pontos para todos os públicos, sejam frotistas, montadoras, locadoras e gestoras, além de consumidores finais que já possuam carros elétricos e híbridos.

TORO E PULSE ESTREIAM SOUND DESIGN NA GAMA FIAT

Toro e Pulse, embora façam parte de segmentos diferentes, trazem em comum o grande sucesso que fazem no mercado desde que foram lançados, além de prêmios por seu design arrojado e atraente. Agora os modelos também compartilham uma grande novidade da Fiat: o novo Sound Design da marca aplicado aos veículos, uma nova experiência sonora para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir. 

Em 2021, como parte do amplo processo de reposicionamento da marca, a Fiat buscou ressignificar o papel da voz e da música para criar momentos de maior conexão com o público e apresentou seu no DNA sonoro e Sound Logo. Agora, essa experiência fica ainda mais completa aplicada à Toro e ao Pulse, primeiros veículos da marca a terem um Sound Design UX.

Isso significa que o usuário terá uma nova jornada auditiva mais amigável, que começa ao entrar no veículo, passa pelas diversas etapas enquanto está dirigindo e vai até sair do carro. Importante informar que posteriormente outros modelos da marca também passarão a contar gradativamente com o novo Sound Design da Fiat.

Related posts